Netflix divulga fotos de princesa Diana e Margaret Thatcher em ‘The Crown’

A Netflix divulgou as primeiras imagens da quarta temporada da série The Crown. Nelas estão as duas personagens mais esperadas da próxima fase: princesa Diana (vivida por Emma Corrin) e a primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson).

Em VEJA desta semana: os riscos dos gigantes de tecnologia para a saúde mental e a democracia. E mais: Michelle Bolsonaro vai ao ataqueVEJA/VEJA

Diana é apresentada já como uma figura de interesse dos paparazzi, enquanto Thatcher, primeira mulher a assumir o cargo de liderança do parlamento britânico, em 1979, aparece em frente à residência que abriga os primeiros-ministros, na Downing Street número 10. Outras fotos trazem o já conhecido elenco da terceira temporada: Olivia Colman como a rainha Elizabeth II, Tobias Menzies como príncipe Philip e Josh O’Connor como príncipe Charles.

Princesa Diana (Emma Corrin) e príncipe Charles (Josh O’ Connor) na quinta temporada de The CrownNetflix/Divulgação
Dennis Thatcher (Stephen Boxer) e Margaret Thatcher (vivida por Gillian Anderson) em The CrownNetflix/Divulgação
Rainha Elizabeth II (Olivia Colman) e príncipe Charles (Josh O’Connor) na quinta temporada de The CrownNetflix/Divulgação

Ao The Hollywood Reporter, Emma Corrin afirmou que os produtores enviaram diversas biografias e filmagens sobre Diana, além de colocá-la em contato com conhecidos da princesa, para que ela se preparasse para o papel.

A quarta temporada, que será ambientada na década de 1980, está marcada para estrear na Netflix em 15 de novembro. A quinta temporada será filmada no ano que vem, e está prevista para 2022, enquanto a sexta, sem previsão, encerrará o popular programa que acompanha a realeza britânica a partir da vida de Elizabeth II.

Príncipe Philip (Tobias Menzies) e Rainha Elizabeth II (Olivia Colman) na quinta temporada de ‘The Crown’Netflix/Divulgação
Princesa Margaret (Helena Bonham Carter) na quinta temporada de The CrownNetflix/Divulgação
Emma Corrin como princesa Diana na série The CrownNetflix/Divulgação
Emma Corrin como princesa Diana no icônico vestido de noiva, na série The CrownNetflix/Divulgação

Em suas duas últimas temporadas, a monarca passará a ser vivida por Imelda Staunton, enquanto Lesley Manville assumirá o papel de princesa Margaret, Jonathan Pryce como príncipe Philip e Elizabeth Debicki como Diana.

Continua após a publicidade