Ainda há tempo de comemorar o aniversário de Beethoven em SP

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) tinha grandes planos para o ano de 2020, entre eles, celebrar os 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven, um dos maiores compositores de todos os tempos. O objetivo era relembrar o mestre alemão executando algumas de suas principais obras.

Contudo, a temporada 2020precisou ser suspensa por causa da pandemia, assim como quase todos os eventos presencias no Brasil e no mundo. Agora, depois de 215 dias paralisada, a Orquestra volta à sua sede, a Sala São Paulo, a partir de 15 de outubro.

Sinfonias, sonatas e composições para quarteto de cordas de Beethoven serão executadas a partir de 29 de outubro, seguindo até outubro de 2021. O primeiro destaque é a Sinfonia nº 7 em Lá Maior, Op. 92, que será conduzida pelo novo regente titular da Osesp, o maestro suíço Thierry Fischer. Confira a programação completa, horários e ingressos neste link.

Para garantir que a volta às atividades presenciais ocorra da forma mais segura possível, a Sala São Paulo adotará alguns protocolos, como a limitação da capacidade da sala, com distanciamento entre os visitantes, concertos mais curtos, sem intervalos, e acesso à sala de concertos 30 minutos antes do começo da apresentação. Outras medidas adotadas podem ser consultadas neste vídeo.

Continua após a publicidade