Após relatar abusos, Juliana Lohmann cria projeto para ajudar vítimas de violência doméstica

Juliana Lohmann

Juliana Lohmann
Após depoimento sobre relacionamento abusivo, Juliana Lohmann iniciou um projeto para ajudar mulheres que passaram por situações semelhantes (Imagem: Reprodução / Instagram)

Meses após um depoimento à revista Cláudia, no qual relatou suas experiências pessoais como vítima de abuso e agressões, Juliana Lohmann iniciou um projeto para ajudar mulheres que passaram por situações semelhantes.

Batizada Mulher Manifesta, a ideia surgiu após inúmeras mulheres se identificaram com a história dela: “Entendi que seria muito importante que mulheres tenham vozes próprias e não que uma tivesse voz por várias“.

Quando me procuraram, tinham essa intenção: em alguma medida, levar para alguém o que elas passaram tirar das profundezas, não só delas, mas da sociedade. Ninguém fala sobre isso“, lamentou Juliana.

O projeto reúne textos e relatos que serão publicados online e irão receber um parecer da advogada Marina Ruzi, especializada em direito das mulheres. Ele explicará por que a vítima agiu de determinada forma, por que sentiu aquilo“, adiantou.

O que percebo é que as pessoas ainda julgam muito as atitudes da vítima. As pessoas buscam uma coerência, algo racional. Mas, quando a mulher está sendo agredida, é outra história“, destacou a atriz.

Juliana Lohmann contou que foi pega de surpresa com a repercussão de seu relato: “Me surpreendi porque a maioria dos comentários foi de apoio. Eu estava superpreparada para ser esmagada“.

O post Após relatar abusos, Juliana Lohmann cria projeto para ajudar vítimas de violência doméstica apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.