Lázaro Ramos vai dirigir especial criado por Manuela Dias sobre a Consciência Negra

Lázaro Ramos

Lázaro Ramos
Lázaro Ramos dirige especial sobre a Consciência Negra, escrito por Manuela Dias (Imagem: Divulgação / Globo)

Lázaro Ramos vai mostrar os seus talentos como diretor em um novo especial que será produzido pela Globo. O programa foi criado sob a responsabilidade de Manuela Dias, a autora de Amor de Mãe.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atração será exibida em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que acontece em novembro e reunirá textos históricos de personalidades conhecidas pela luta da escravidão, o racismo e a segregação racial.

Fabricio Boliveira, Babu Santana, Guilherme Silva, Ivy Souza e Naruna Costa viverão, respectivamente, Olaudah Equiano, Muhammad Ali, Martin Luther King, Nina Simone e Angela Davis farão parte do elenco do especial.

O programa faz parte do projeto de uma série de especiais que a emissora pretende exibir em datas comemorativas em datas importantes do calendário nacional. 

No 20 de novembro do ano passado, vale lembrar, a Globo preparou uma programação especial para marcar a data que lembra a luta pela igualdade de raças. Além de edições produzidas para a data do Encontro com Fátima Bernardes e do Globo Esporte, a emissora  exibiu dois filmes com histórias inspiradoras, baseadas em fatos reais; um deles, inclusive estrelado por Lázaro Ramos.

O post Lázaro Ramos vai dirigir especial criado por Manuela Dias sobre a Consciência Negra apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.