Fora da Globo, Márcio Gomes ganhará salário 3 vezes maior na CNN Brasil

Márcio Gomes

Márcio Gomes
Márcio Gomes deixou o canal carioca nesta segunda-feira (19) (Imagem: Reprodução / Globo)

A saída de Márcio Gomes da Globo, nesta segunda-feira (19), pegou muita gente de surpresa. Até a redação de jornalismo da emissora carioca não estava sabendo da mudança dele para a CNN Brasil.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, na última sexta (16), o âncora saiu da empresa se despedindo como qualquer outro dia e não avisou aos colegas sobre sua demissão. Ele, inclusive, não teria desejado nem ouvir alguma contraproposta.

A publicação ainda comentou que, segundo os boatos, ele ganhava R$ 70 mil na Globo. Na sua nova casa, o salário será três vezes maior: R$ 250 mil. Além do salário, outro detalhe chamou a atenção do jornalista: uma visibilidade nacional.

Márcio Gomes ficou no canal carioca durante 24 anos. Ele chegou à Globo em 1996, após uma breve passagem pela Record. No mesmo ano, trocou a reportagem nos jornais locais de São Paulo pela bancada da, até então, recém-inaugurada GloboNews.

Em seguida, seguiu no Rio de Janeiro, como apresentador do Bom Dia Rio, do RJ1 e do Jornal Nacional. Ele foi promovido à correspondente internacional e deixou o Japão em 2018 rumo à Editoria São Paulo.

Nos últimos meses, apresentou vários telejornais como substituto. Na pandemia de coronavírus, coube ao jornalista o comando do programa Combate ao Coronavírus. Na sequência, assumiu o boletim Covid-19, interagindo com Renata Vasconcellos e William Bonner no Jornal Nacional.

Já a CNN Brasil promete fazer do profissional “o principal nome” de “um projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil”.

O post Fora da Globo, Márcio Gomes ganhará salário 3 vezes maior na CNN Brasil apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.