6 dicas para combinar estampas com muito estilo

<span class="hidden">–</span>Divulgação/CAPRICHO

Misturar estampas é uma excelente alternativa para criar looks estilosos e com informação de moda. Além de adicionarem profundidade ao visual, as diferentes padronagens também podem deixar as produções mais divertidas, elegantes e até modernas, dependendo de como a combinação é feita e quais os modelos utilizados.

A princípio, combinar estampas pode parecer difícil, mas alguns truques simples facilitam essa coordenação e podem ajudar a explorar novas opções. Confira abaixo nossas dicas para apostar no visual!

1. Use paletas de cores similares

Veja dicas fáceis para combinar estampas diferentes com muito estilo@nathaliarbmedeiros/Instagram

Se combinar dois desenhos completamente diferentes parece estranho para você, tente coordenar estampas com as mesmas linhas de cores. Dessa forma, o resultado final ficará mais harmonioso.

2. Misture uma estampa discreta com outra mais chamativa

Veja dicas fáceis para combinar estampas diferentes com muito estilo@mairamedeiros_/Instagram

Criar um equilíbrio entre as duas padronagens é um bom jeito de começar a brincar com os desenhos. Aposte em uma opção mais colorida e complete com outra neutra, ou uma versão com ícones maiores e outra menores.

3. Explore formas geométricas

Veja dicas fáceis para combinar estampas diferentes com muito estilo@schiavinis/Instagram

Xadrez, círculos, listras… As estampas que trazem formas geométricas funcionam como curingas e podem ser combinas com facilidade entre si ou com outros desenhos.

4. Invista em desenhos únicos

Veja dicas fáceis para combinar estampas diferentes com muito estilo@luu_nunes/Instagram

Para quem está começando a explorar esse truque de estilo, uma boa alternativa é experimentar com peças que contam com desenhos únicos, como frases e personagens, misturadas a outras padronagens maiores e coloridas.

5. Aposte na composição com três peças e mantenha uma básica

Veja dicas fáceis para combinar estampas diferentes com muito estilo@foquinha/Instagram

Usar a terceira peça é sempre uma boa opção para deixar o visual mais estiloso. Na coordenação de estampas, a dica é apostar na mistura de padronagens com ela e a parte de baixo, enquanto o a blusa se mantém neutra, equilibrando assim as diferentes cores e desenhos.

6. Não tenha medo de arriscar

Veja dicas fáceis para combinar estampas diferentes com muito estilo@mequetrefismos/Instagram

A maior dica para combinar estampas diferentes com muito estilo é não ter medo de arriscar e ter confiança no look. Qualquer mistura de padronagens ficará incrível se você estiver se sentindo segura e feliz com a sua escolha.

Gostou das dicas?

Continua após a publicidade