Claudia Raia exalta participação da filha em projeto pró-feminismo e web reage

Claudia Raia

Claudia Raia
Claudia Raia celebra filha feminista (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem / RD1)

O empoderamento feminino certamente fez parte da criação de Sophia Raia, filha de Claudia Raia e Edson Celulari. Prova disso é que a menina participou, na escola, de um projeto pró-feminismo, que rechaça os rótulos estabelecidos pelo machismo, e foi elogiada pela mãe.

[Sophia] fez um projeto pra escola falando dos rótulos que o machismo estrutural coloca em nós, mulheres. Pra quê esse julgamento? Pra quê essa polarização? Somos muito mais que meros estereótipos. Feliz em saber que essa nova geração acredita nisso e vive na prática. Orgulho de ser mãe de uma feminista e mini ativista. Temos muito o que aprender…“, disse a famosa na legenda.

Os seguidores, porém, mais atacaram do que elogiaram a postura da menina que, na imagem, aparece mostrando os dedos do meio e com palavras, em inglês, como fake e weak (fraco) escritas no corpo.

Para defender seus valores não precisa ser feminista, ativista ou qualquer adjetivo (RÓTULO) que queiram denominar. E ainda se orgulha de uma foto escrita da filha dando dedo, simbologia o qual retrata um xingamento escroto“, criticou uma mulher. “Péssimo exemplo de feminismo. Triste e ver uma mãe incentivando a má educação!“, esbravejou um homem. “Pra ser ativista não precisa mostrar dedo. Que coisa feia“, criticou mais uma.

Quem foi só elogios para a atitude da moça foi seu irmão, Enzo Celulari, que não economizou ao celebrar a iniciativa: “Coisa mais linda desse mundo. Obrigado por tanta consciência, por falar por uma geração e por ser essa menina tão incrível que você é! Por mais Sophias no mundo. Eu te amo“, escreveu o rapaz.

O post Claudia Raia exalta participação da filha em projeto pró-feminismo e web reage apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.