Após 20 anos afastada, Leila Cordeiro retorna ao jornalismo e revela detalhes

Leila Cordeiro
Leila Cordeiro está de volta ao jornalismo com canal no Youtube (Imagem: Reprodução/ Record)

Conhecida por ter formado o primeiro casal de âncoras da TV brasileira – ao lado de Eliakim Araújo (1941-2016) -, Leila Cordeiro deixou o jornalismo em 2000. No entanto, no último dia 12 de outubro, a famosa decidiu voltar para o noticiário, mas de uma forma completamente diferente.

A comunicadora estreou o News 4 Life, um canal no YouTube focado em apresentar um resumo das principais notícias do dia, nacionais e internacionais. São vídeos diários de segunda a sexta-feira, produzido diretamente dos EUA, onde ela vive.

“Meu aprendizado de mais de quatro décadas na ‘pista’ (TV) me ajudou a fazer meu próprio espaço de estúdio e edição”, revelou Leila Cordeiro à coluna de Ricardo Feltrin, do UOL.

Para o vídeo, a jornalista atua como âncora, editora de texto, redatora, editora de arte, câmera, ombudsman e divulgadora. “Um resumo de notícias rápido e objetivo, porque na internet as pessoas andam na correria”, explicou ela sobre o objetivo do canal.

Na conversa, Cordeiro também falou sobre o fato de ter sido esquecida nas homenagens pelos 70 anos da TV brasileira. “Não me senti esquecida. Só não fui lembrada. Sei como funciona o mercado”, comentou.

“Outro dia dei uma entrevista e me perguntaram por que eu deixei a TV. Respondi: Foi ela que me deixou”, completou a jornalista, que saiu da televisão após o fim da parceria do SBT com a CBS. Ela e Eliakim comandavam o formato direto dos EUA.

O post Após 20 anos afastada, Leila Cordeiro retorna ao jornalismo e revela detalhes apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.