No ar em A Força do Querer, atriz trans Jane di Castro morre aos 73 anos

Jane di Castro
Jane di Castro morreu aos 73 anos (Imagem: Reprodução/ Globo)

Jane di Castro morreu nesta sexta-feira (23) aos 73 anos. A cantora e atriz estava internada no Hospital de Ipanema, na Zona Sul do Rio, em tratamento contra um câncer.

No ar atualmente na reprise de A Força do Querer, da Globo, a famosa foi submetida a um procedimento cirúrgico no dia 8 de setembro, recebendo alta hospitalar na semana seguinte, segundo nota do próprio Hospital.

Já no último dia 14, Jane Di Castro precisou ser novamente internada devido à uma piora em seu quadro de saúde e, desde então, passou por um tratamento que foi incapaz de reverter o avanço da doença.

Junto com a amiga Rogéria, a atriz trans integrou uma geração de artistas que abriram caminho para a representatividade no mundo do entretenimento. Ela chegou a ser dirigida por Bibi Ferreira no espetáculo Gay Fantasy.

A artista também foi uma das estrelas do premiado documentário Divinas Divas, dirigido por Leandra Leal. No Estúdio I, da GloboNews, o jornalista Artur Xexéo disse que Jane de Castro foi de uma geração corajosa.

“A Jane com outras colegas como Rogéria, Valéria e a Veruska lutaram contra o preconceito e mudaram a cabeça do Brasil sobre o travesti. Mais do que uma atriz, ou cantora ou artista, a Jane era uma personalidade”, afirmou ele.

O post No ar em A Força do Querer, atriz trans Jane di Castro morre aos 73 anos apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.