Betty Faria fala sobre repercussão de Tieta no Globoplay e como lida com a exposição na mídia

Betty Faria

Betty Faria
Betty Faria no papel-título de Tieta; atriz comenta êxito de novelas antigas no Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

Longe dos projetos na TV e no cinema devido à pandemia do coronavírus, Betty Faria tem acompanhado a repercussão dos seus trabalhos que estão de volta através do Globoplay. Recentemente, a plataforma de streaming da Globo disponibilizou as novelas Tieta (1989) e A Indomada (1997).

Morro de vontade de voltar a trabalhar. Só que eu sou grupo de risco, né? Então tenho que esperar a vacina chegar. Gosto muito de fazer televisão e cinema. Tenho lido muitas mensagens na quarentena sobre os meus trabalhos, principalmente ‘Tieta’. É um sucesso alucinante. Ela mexe com o coração de tanta gente porque é livre e prega a solidariedade e a amizade, sem preconceitos. A adaptação do Aguinaldo Silva foi magistral, maravilhosa. Eu fui muito feliz“, garantiu ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A atriz revelou que aproveitou o período da quarentena para mudar para uma casa na Zona Sul do Rio de Janeiro. “Precisei fazer melhoramentos no meu apartamento. Na quarentena, a gente vai vendo as coisas e vendo muito. Cada cômodo, cada parede, cada madeira que descola, cada janela que não está bacana“, justificou.

Mas a mudança também tem a ver com a minha inquietude. Sou muito das experiências novas, da vida nova. Tenho isso. A verdade é essa: foi a minha inquietude, com minha insatisfação com a vida e a necessidade de mudar. Na quarentena é difícil ter essas coisas, né? Mas eu não me acomodo de jeito nenhum“, acrescentou.

Discreta quanto à sua vida pessoal, a artista explicou o motivo por optar não expor membros da família e relacionamentos publicamente. “Prefiro blindar a minha família, prefiro não dizer. Tem filho, filha, neto, neta, amor, crush… Prefiro sempre blindar as pessoas à minha volta. Tenho muito cuidado e blindo mesmo. Minha vida é dentro de casa, quem está comigo“, disparou.

A veterana ainda comentou como lida com os boatos que criam a seu respeito. “Esse tipo de coisa eu não coloco para jogo porque não quero ninguém exposto. Tenho pavor que fofoquem da minha vida. Quando surgem boatos de gente dizendo que me namorou, eu penso: se eu entro, desminto e arraso com o cara, dou publicidade a ele. Então, é melhor ficar calada que passa. Teve muita gente que já disse que transou comigo e não foi verdade“, lembrou.

O post Betty Faria fala sobre repercussão de Tieta no Globoplay e como lida com a exposição na mídia apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.