Direção do SBT tenta convencer Silvio Santos a comemorar 90 anos com programação especial


Silvio Santos

Silvio Santos
Alto escalão do SBT tenta convencer Silvio Santos a liberar especial (Imagem: Divulgação / SBT)

A alta cúpula do SBT tenta de todos os jeitos convencer Silvio Santos a comemorar o seu aniversário de 90 anos. Como as demais celebrações – série e filme – foram suspensas devido a pandemia, a direção do canal tenta convencer o patrão, avesso as comemorações, em não deixar a data passar em branco.

De acordo com a jornalista Christina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, o alto escalão da emissora tenta convencê-lo que a uma marca tão especial, que será completada no próximo dia 12 de dezembro não pode passar em branco.

Dentre uma das produções que deve ser colocadas no ar está o documentário pronto que narra a trajetória do apresentador, dirigido por Leonor Correa. O material inédito conta com várias figuras que estiveram ao lado do empresário desde 1960, quando ele começou na TV.

Produzido há mais de quatro anos, o especial tem inclusive depoimento inédito de Gugu Liberato, morto no ano passado. Silvio ainda resiste à ideia de autocelebração.

Fora do SBT, a data já ganha planejamento para relançamento de livros sobre ele. As já citadas série e filme sobre a história do Homem do Baú, que ficarão para o ano que vem.

O post Direção do SBT tenta convencer Silvio Santos a comemorar 90 anos com programação especial
 apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.