Zeca Pagodinho pede e candidato troca nome de campanha

Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho
Zeca Pagodinho fez pedido especial para candidato (Imagem: Reprodução / Globo)

Zeca Pagodinho virou nome de um candidato a vereador em São Caetano do Sul (SP). Osmar da Silva Lima (PDT) havia escolhido o seu nome de urna como uma homenagem ao apelido que ele diz o acompanhar há quase 20 anos.

No entanto, ao saber disso, o cantor fez um pedido ao político. Segundo informações do UOL, Lima foi notificado por advogados do famoso pedindo a alteração. “Ele está fazendo uso do nome artístico nacionalmente conhecido no intuito de causar uma confusão no eleitorado, visto que o Zeca Pagodinho não é e nunca foi candidato”, explicou o advogado do sambista.

O candidato declarou ter sido intimado de decisão da Justiça Eleitoral afirmando que o nome poderia confundir os eleitores. Depois da situação, Osmar Lima pretende seguir na campanha usando apenas “Zeca”.

Osmar da Silva garantiu que está triste com a situação e revelou que o apelido veio por conta da semelhança física com o músico à época, quando tocava pandeiro.

“Aí começou a brincadeira: Zeca Pagodinho está chegando“, disse ele ao site. “Toco pandeiro, mas toco muito mal, cantar então, piorou”, completou.

Em 2008, ele chegou a concorrer a vereador no município de Suzano (SP), também ostentando o nome “Zeca Pagodinho” que, naquelas eleições, não encontrou oposição.

“Nunca foi minha intenção de usar o nome na maldade. Felizmente, ou infelizmente, porque eu gosto do ser humano que é o Zeca, gosto muito das letras dele, eu fico lisonjeado de alguém me chamar de Zeca Pagodinho mesmo sabendo que eu não sou o cantor”, declarou o eletricista.

O post Zeca Pagodinho pede e candidato troca nome de campanha apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.