Assassino de Rafael Miguel e dos pais dele é preso no Paraná

Rafael Miguel

Rafael Miguel
Acusado de matar Rafael Miguel foi encontrado (Imagens: Reprodução – Polícia Civil – Instagram/ Montagem – RD1)

Após um ano e quatro meses, o empresário Paulo Cupertino Matias, acusado de matar a tiros Rafael Miguel (1996-2019) e os pais, foi preso no Paraná, nesta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pelo G1.

O empresário, que estava usando nome falso de “Manoel Machado da Silva” como um disfarce para se esconder, foi encontrado após a Polícia Civil descobrir que ele fez uma identidade com uma certidão de nascimento falsa em Jataizinho, no norte do Paraná.

O crime que chocou os brasileiros aconteceu em junho de 2019, em São Paulo. O homem é acusado de atirar 13 vezes em Rafael Miguel e em seus pais, o casal João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50.

Paulo Cupertino não aceitava o relacionamento da filha, Isabela, com o ator conhecido por papel em Chiquititas, do SBT. Em 19 de junho de 2020, a Justiça, então, converteu o mandado de prisão temporária dele em preventiva.

De lá para cá, então, o comerciante estava na lista dos criminosos mais procurados pela polícia de SP. Além dele, os amigos Eduardo José Machado, dono de uma pizzaria, e Wanderlei Antunes, motorista de aplicativo, irão responder em liberdade pelo crime de favorecimento pessoal.

O crime

Recentemente, Isabela Tibcherani participou do Repórter Record Investigação e deu detalhes sobre a investigação do assassinato do jovem e dos pais dele, Miriam e João.

Sobre o fatídico dia, a jovem declarou: “Ele [Paulo Cupertino] me puxou e falou ‘entra’, me puxou para dentro. Aí o Rafa (disse): ‘Não, calma, vamos conversar’. Aí depois não teve mais conversa nenhuma e acabou, foi tiro para todo lado”.

“Minha primeira reação foi recolher o Rafa, pegar ele. Eu coloquei ele deitado assim no meu colo”, lembrou Isabela Tibcherani, que falou sobre a relação difícil com com o pai. Ela também destacou ter testemunhado agressões físicas dele contra a mãe.

“Ele espancava minha mãe. Espancamentos sérios. Não é pouca coisa. Ele pegou um prato e quebrou na minha cabeça”, contou a namorada do ator, na época.

O post Assassino de Rafael Miguel e dos pais dele é preso no Paraná apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.