Ana Maria Braga surpreende e desabafa sobre o SUS após atitude de Bolsonaro

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga fala sobre o SUS em rede social (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Ana Maria Braga foi um dos nomes do meio artístico que manifestou sua opinião na última quarta-feira (28), após o anúncio do decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a privatização de unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Em sua conta no Twitter, a apresentadora do Mais Você desabafou e deu destaque para um importante trabalho feito pelo sistema de saúde gratuito para os brasileiros: a farmácia popular.

“O SUS é responsável pela farmácia popular. Alguns medicamentos são distribuídos de graça, outros vendidos com 90% de desconto!”, declarou no início da noite de ontem.

A contratada da Globo usou como base uma matéria feita pelo seu site sobre a importância do SUS na vida da população, entre os principais pontos, o fornecimento de medicamentos de graça em alguns casos, como asma, diabetes e hipertensão.

Bolsonaro assinou o decreto para o início de estudos para a privatização de unidades básicas de saúde federais, estaduais e municipais. O desejo do “capitão” pegou mal em vários setores da sociedade, inclusive entre os parlamentares do Congresso Nacional.

Confira:

O post Ana Maria Braga surpreende e desabafa sobre o SUS após atitude de Bolsonaro apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.