Anitta atinge 5 bilhões de visualizações no YouTube e ultrapassa Madonna

Anitta

Anitta
Videoclipe de Downtown, parceria com J Balvin, é o mais visto do canal de Anitta no YouTube (Imagem: Reprodução / YouTube)

Anitta bateu mais um recorde nesta quarta-feira (28), quando ultrapassou a marca de 5 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube. Para se ter uma ideia da conquista, a marca é maior do que as páginas dedicadas a artistas globais como Mariah Carey e Madonna.

A cantora usou o seu perfil no Twitter para comemorar o feito. “É muito louco pensar que vocês assistiram meus vídeos tantas vezes! Obrigada!”, vibrou a Poderosa. Até o fechamento desta nota o número atualizado registrava 5.062.044.861 visualizações, com 15 milhões de inscritos.

O videoclipe de Downtown é uma parceria de Anitta com o cantor colombiano J Balvin, lançado em 2017. Com mais de 524 milhões de views, em pouco mais de dois anos de lançamento, a faixa fez parte do projeto Check Mate e ganhou o Grammy Latino de Melhor Canção Urbana, em 2018.

Feitos como esses provam o sucesso de Anitta não só no Brasil, como também em outros países, sobretudo na comunidade latina. Prova disso, é a confirmação da funkeira como uma das artistas que farão participação especial no MTV EMA 2020.

A premiação europeia, que escolhe os melhores da música no continente, acontece no próximo dia 8 de novembro, às 17h, horário de Brasília. A cerimônia será transmitida, simultaneamente, para 180 países e territórios.

O post Anitta atinge 5 bilhões de visualizações no YouTube e ultrapassa Madonna apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.