Fã processa Xuxa Meneghel após cair em golpe na internet

Xuxa Meneghel

Xuxa Meneghel
Nomes de Xuxa Meneghel para na Justiça por golpe na internet (Imagem: Reprodução / SBT)

Xuxa Meneghel e o banco Santander foram alvos de uma ação judicial de um fã que caiu em um golpe na internet. Criminosos usaram o nome da apresentadora e da instituição financeira para a divulgação de uma live com prêmios em dinheiro e até sorteio de casas.

João Marcos da Silva descobriu o golpe e entrou com uma ação de danos morais contra Xuxa e Santander e exigiu uma indenização no valor de R$ 26.600 reais contra a dupla. A ação foi protocolada na 1ª Vara do Juizado Especial Cível, em São Paulo, em setembro.

No dia 20 de outubro, a juíza Roseleine Belver dos Santos Ricci analisou o recado e julgou “extinto o processo”, ou seja, tanto a artista quanto o banco não foram apontados pela magistrada como responsáveis pelo crime virtual. As informações são do Notícias da TV.

No processo, o autor detalhou como foi o passo a passo dos bandidos. “Em síntese, alega o autor que participou de uma live e foi convidado para uma promoção com a requerida Xuxa e seu marido [Junno Andrade]. Para concorrer ao prêmio [vale construção e duas casas], o autor deveria compartilhar a live com cinco grupos”, relatou.

Após as exigências cumpridas, João Marcos recebeu um vale construção. “Logo em seguida, o autor recebeu uma mensagem que teria ganho um cartão de vale construção no valor de R$ 15 mil no canal da Xuxa com Geraldo Luís. Ao clicar no link, aparece um banco [Santander Free] e eles não respondem”, completou.

Com a decisão da juíza, nenhuma das partes acusadas foi notificada sobre o caso e uma audiência marcada para 2021 foi cancelada. Mesmo assim, a assessoria de Xuxa colocou no ar um vídeo sobre o assunto. Nele, a loira deixou claro: “Eu não faço sorteio, premiação nem doação de dinheiro ou de casa pelas redes sociais. Esses posts são falsos. Não envie seus dados e nem compartilhe essas mensagens, por favor. Ok? É tudo fake”.

O post Fã processa Xuxa Meneghel após cair em golpe na internet apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.