Rachel Sheherazade diz que Bolsonaro atacou os mais pobres com decisão sobre o SUS

Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade desabafa após decisão de Bolsonaro sobre o SUS (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

A tentativa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de entregar unidades do SUS para a iniciativa privada deixou a população indignada. Entre elas, a jornalista Rachel Sheherazade, que se revoltou em sua rede social e atacou a decisão do Chefe do Executivo.

Para a ex-âncora do SBT Brasil, a busca pela privatização do SUS “foi mais uma investida do governo contra os mais pobres”, e acrescentou com uma pergunta: “Sem aposentadoria, sem segurança, sem emprego e agora sem saúde pública?”.

Horas após a manifestação de milhões de internautas, Bolsonaro revogou o decreto. “Era só o que faltava! Em tempo, uma centelha de bom senso soprou no Palácio e voltaram atrás. Fiquemos de olho”, alertou a apresentadora.

Além de Sheherazade, outros nomes da TV e da internet se manifestaram nas redes sociais, desde Ana Maria Braga, Anitta e Ludmilla, até Felipe Neto e Gregorio Duvivier. Termos em ataques ao presidente foram os principais assuntos durante todo o dia de ontem (28).

Em resposta, Bolsonaro disse que foi falsa a informação de que o SUS seria privatizado, e explicou que os estudos do Decreto 10.530 tinha como interesse a entrega de mais de 4 mil unidades de atendimento para a iniciativa privada para o término de suas obras.

Confira:

O post Rachel Sheherazade diz que Bolsonaro atacou os mais pobres com decisão sobre o SUS apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.