Ex-BBBs apostam na popularidade adquirida na TV, mas fracassam nas urnas

ex-BBB
Mara Telles, ex-BBB 18, concorreu ao cargo de vereadora pelo PC do B em Belo Horizonte (MG) (Imagem: Reprodução / Globo)

Com o advento dos realities shows no início dos anos 2000, a presença de figuras reveladas nesse tipo de programas, sobretudo ex-BBBs, tem sido cada vez mais frequentes na corrida eleitoral. E este ano não foi diferente.

Ex-BBBs apostam na popularidade nas redes sociais e na possibilidade de transformar os números de seguidores em votos válidos, mas acabam fracassando na estratégia.

Em 2020, oito participantes do reality da Globo se lançaram ao cargo de vereador em diferentes cidades e estados. Todos, porém, não conseguiram se eleger. O mais famoso de todos é Marcos Harter, do BBB 17, que tentou uma vaga através do Solidariedade na câmara de vereadores de Sorriso, no Mato Grosso.

O cirurgião plástico, que ficou marcado pelo relacionamento tóxico com Emily Araújo, vencedora da edição, o que culminou na sua expulsão, e também tentou uma segunda chance em A Fazenda, conseguiu ganhar apenas 497 votos dos mato-grossenses. 

Mara Telles (BBB 18), Ilmar Mamão (BBB 17) e Vanderson Brito (BBB 19), respectivamente representados pelas legendas PCdoB, PT e PDT, também ficaram a ver navios. O trio, que já apresentava uma inclinação para a esquerda em suas participações no programa, tentou carreira política, mas não arrebatou os eleitores.

Mara, que concorria pela capital mineira, Belo Horizonte (MG), conquistou 399 eleitores; Ilmar, que tentou se eleger em Campo Grande, fechou com 489 votos; e Vanderson concorreu por Rio Branco (AC) e teve apenas 113 votos.

Marcelo Zagonel (BBB 14) também concorreu ao posto de vereador em Curitiba (PR) e só conseguiu 321 votos. Mas quem teve os piores resultados foram Tereza Souza (BBB 19), pelo PV, no município de Arcoverde (SP), com 42 votos, e Daniel Fontes (BBB 17), que utilizou o apelido de Daniel BBB durante a campanha no município de Ferraz de Vasconcelos (SP) e teve o pior desempenho com míseros 36 votos. 

O post Ex-BBBs apostam na popularidade adquirida na TV, mas fracassam nas urnas apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.