Carla Prata tem alta de hospital após trombose e desabafa

Carla Prata

Carla Prata
Carla Prata revela como está sua saúde (Imagem: Reprodução / Instagram)

Carla Prata revelou em seu Instagram que esteve internada em um hospital com trombose, uma das sequelas da covid-19 que contraiu recentemente. Em entrevista à Quem, a famosa falou sobre o momento delicado.

“Senti uma dor muito forte na coxa direita e resolvi ir para o hospital. Chegando lá, o médico falou: ‘olha, Carla, isso é dor de trombose’. Acredito que tive Covid duas vezes. A primeira foi em abril, quando fiquei quase morrendo dentro de casa. Minha médica tem certeza de que fui infectada naquela época por causa de tudo o que contei para ela que senti”, comentou.

A apresentadora acrescentou: “E tive agora, de novo, em setembro. Não posso afirmar que fui reinfectada, mas minha médica acredita que tive corona duas vezes, sim”.

Carla Prata ainda lembrou qual foi o protocolo seguido por ela em setembro. “Tomei injeção para prevenir a trombose e achei que estava tranquilo. Mas no fim de semana senti essa dor muito forte na coxa, que não passava”, salientou.

“Minha taxa de D-dímero (a dosagem do D-dímero é feita quando um paciente apresenta sintomas de Trombose Venosa Profunda, como dor, sensibilidade ao toque, edema ou alteração na cor de membro inferior) estava altíssima, quase 1000 ng/mL. Fizeram o doppler (ultrassom que faz análise do fluxo do sangue no interior dos vasos) e foi constatada a trombose superficial”, afirmou.

A famosa declarou: “Estou tendo uma série de cuidados: tomando anticoagulante, usando meia de compressão e ainda terei de ir a uma consulta com a cirurgiã vascular. Não posso usar salto alto, tomar sol, ir para a academia. Já estou em casa, graças a Deus, mas foi um susto”.

“Aproveitei o que passei para alertar as pessoas sobre o pós-Covid. Muita gente está vindo falar comigo nas redes sociais que também teve trombose. O médico me disse que tem muita gente nova e no meu perfil, que malha e se alimenta bem, tendo trombose nesse pós-Covid”, explicou ela.

O post Carla Prata tem alta de hospital após trombose e desabafa apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.