Ex-apresentador do Globo Esporte morre vítima da Covid-19

Globo Esporte

Globo Esporte

Globo Esporte
Ex-apresentador do Globo Esporte, Adão Nereu morre aos 62 anos (Imagem: Reprodução / Facebook)

Ex-apresentador do Globo Esporte, Adão Nereu Barbosa morreu vítima do novo coronavírus, aos 62 anos, na última terça-feira (5). Aposentado do jornalismo, ele tinha se tornado pastor evangélico em Bauru, no interior de São Paulo.

Adão foi internado em 24 de dezembro no Hospital Estadual de Bauru por complicações da Covid-19. A esposa, Iracema Antonelli Barbosa, também foi hospitalizada por causa da doença. Com ela, o ex-apresentador teve três filhos, Tatiana, Mateus e Adanson.

Adão Nereu foi o âncora do Globo Esporte na Globo Oeste Paulista, atual TV Tem, afiliada do canal em Sorocaba. Ele ocupou o cargo por 15 anos. Enquanto esteve no ar, a gravação do esportivo era feita de Bauru.

Além da Globo, o jornalista foi funcionário do Diário de Bauru, no Jornal da Cidade e foi assessor na Câmara de Vereadores. Ele ainda passou pela TV Fronteira, afiliada da emissora da família Marinho em Presidente Prudente.

Enquanto esteve doente, Adão Nereufoi cuidado pelo filho Mateus. Nas redes sociais, ele deu detalhes da sua luta contra a doença e contou aos fãs que perdeu cerca de 9 quilos. Ele foi enterrado ontem (6) no Cemitério do Ypê, na cidade de Bauru.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Ex-apresentador do Globo Esporte morre vítima da Covid-19 apareceu primeiro em RD1.