Mariana Xavier faz desabafo sobre o que espera de 2021 e critica positividade tóxica

Mariana Xavier

Mariana Xavier

Mariana Xavier
Mariana Xavier faz textão sobre chegada do novo ano (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ano de 2021 começou e a atriz Mariana Xavier foi sincera ao revelar que não está otimista com a mudança de ano. Para ela, um dos principais motivos é a pandemia do novo coronavírus e a “falsa sensação” de que as coisas iriam mudar facilmente com a virada de ano.

Em um longo desabafo nas redes sociais, a artista fez uma análise sobre o cenário atual da sociedade.

Tenho passado mais quietinha esses primeiros dias de 2021. Não sei explicar bem, mas aqui dentro de mim a sensação é de que o ano não virou de verdade. Não que eu acredite em milagre de Réveillon e estivesse esperando uma transformação mágica, uma chuva de vacina e de bom senso quando a contagem regressiva chegasse à meia-noite de 31 pra 1, mas nessas datas a gente se apega com tudo à esperança de ao menos sentir nosso fôlego renovado pro novo ciclo, né? Tipo partida nova no videogame, que a gente começa com todas as vidas?”, pontuou.

A artista escreveu ainda que ela conseguiu aprender a desacelerar e fluir com mais paciência. “Ser a cara da alegria e da energia às vezes tem um preço alto. Eu mesma me pego me cobrando: ‘tem problema sério nenhum, tá esquisita assim por quê? Vai, se vira, produz!’ Difícil permitir me entregar à quietude. Mas agora tô aprendendo a responder pra mim mesma também: tô desacelerando pra recobrar o fôlego.

Entendendo que tudo bem parar de nadar um pouco quando estiver exaustivo demais. Flutua… respira… observa a paisagem… depois retoma o pique. Meus amores, minha terapia e minha espiritualidade têm sido minhas tábuas de salvação“, complementou.

Por fim, Mariana frisou que prefere pensar de forma racional: “Eu juro que adoraria estar escrevendo um textão super animado e otimista nesse começo de ano, mas positividade tóxica não é comigo… aqui trabalhamos com vida real, com sentimentos reais, com a complexidade emocional que todo ser humano tem. Se você também se sente assim, toda trabalhada nas ambiguidades, me dá um abraço aqui! Não vamos nos entregar, isso é fato! Mas ainda temos uma longa travessia pela frente. Qual vai ser a sua boia?“.

Confira:

Elson BarbosaElson Barbosa

Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.

O post Mariana Xavier faz desabafo sobre o que espera de 2021 e critica positividade tóxica apareceu primeiro em RD1.