Aos 87 anos, Eva Wilma segue internada em hospital com quadro estável

Eva Wilma
Eva Wilma continua hospitalizada com quadro de pneumonia (Imagem: Divulgação / Globo)

Eva Wilma, de 87 anos, continua internada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, com um quadro de pneumonia. A famosa deu entrada na unidade clínica na última quinta-feira, dia 7 de janeiro.

“Não tivemos alteração no estado da atriz. Estamos torcendo para que tudo dê certo e passe logo”, declarou o assessor de imprensa ao jornal Extra.

Ao entrar no hospital, a veterana logo fez exames que já descartaram que ela tenha sido contaminada pela Covid-19. Eva Wilma, porém, segue na UTI em observação.

No último domingo (10), o hospital emitiu um boletim médico. “A paciente encontra-se hemodinamicamente estável e sem febre. O quadro respiratório permanece estável com cateter de O2 de alto fluxo“, afirmou a nota, na ocasião.

Eva Wilma é conhecida pelo seu trabalho em mais de seis décadas na televisão, cinema e também no teatro. Seu último papel na Globo foi na novela O Tempo Não Para, em 2018.

Já no teatro, um de seus últimos trabalhos foi O Que Terá Acontecido A Baby Jane?, em 2016, ao lado da amiga Nicette Bruno, que morreu vítima da Covid-19 em dezembro.

No ano passado, em uma série de entrevistas para homenagear os 70 anos da televisão, Pedro Bial conversou com a veterana. Ela lembrou, por exemplo, que não foi escalada para um filme do cineasta Alfred Hitchcock. Eva destacou que um agente se aproximou dela, enquanto ela almoçava, para fazer um convite para um teste.

“Fui para Hollywood no dia seguinte”, contou ela. Depois de três meses, a atriz diz que foi escolhida uma alemã [Karin Dor] para o papel da cubana. “O meu consolo, também, digo para me conformar, é que ‘Topázio’ [1969] não foi um dos bons filmes de Hitchcock. Eu assisti e falei: ‘Esse papel não era para mim’. Mas era para me conformar, porque eu queria ter feito”.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Aos 87 anos, Eva Wilma segue internada em hospital com quadro estável apareceu primeiro em RD1.