Esta blusa está por todo o Instagram e promete ser a peça da vez no verão!

2020 foi um ano atípico em todos os setores da sociedade, inclusive para a moda. Com o tempo em casa devido a quarentena causada pelo coronavírus e a necessidade do distanciamento social para evitar o contágio da doença, praticamente todos os eventos que lançavam tendência e juntavam uma turma fashionista para nos inspirar foram cancelados. No lugar de desfiles, shows e tapetes vermelhos, as redes sociais viraram as nossas passarelas e vitrines e se tornaram uma fonte – ainda maior! – de ideias na hora de montar os looks.

E, justamente por conta disso, quando vimos este modelo de blusa começar a aparecer por todo o feed do Instagram em looks de verão cheios de estilo, tivemos a certeza de que ela seria o modelo da vez na estação. Com o decote cruzado na parte da frente, a peça traz um ar sensual e fresco que é a cara dos dias quentes.

Com a tendência dos lenços tomando conta dos looks, esse modelo pode ser feito também com uma amarração simples usando o acessório. Para isso, basta dobrar o lenço em um triângulo, posicionar as duas pontas na parte da frente, cruza-las atrás do pescoço e amarra-las.

Outro detalhe que pode deixar a peça ainda mais estilosa é criar uma espécie de nó com as alças do top, como nesta produção usada por Thelma Assis.

As calças vão ganhar um papel de destaque nos looks em 2021 e são um ótimo complemento para o top cruzado. Dos tecidos casuais à versões de alfaiataria, o item pode ser coordenado com diversos estilos.

Que tal apostar no modelo para inovar a produção com shorts e deixa-la fashionista? O formato dessa blusa também tem tudo a ver com uma tendência de moda praia que está conquistando as famosas nesse verão: o biquíni com amarração cruzada. Tanto a roupa de banho quanto o top ficam ótimos ao serem combinados com jeans.

O top com saia é uma ótima combinação para criar um look glamouroso. A dica na hora de montar o visual é experimentar com os diferentes comprimentos da saia, da versão curta à midi.

O que achou do item? Você usaria?

Continua após a publicidade