Xuxa diz que era um fantoche de Marlene Mattos e desabafa

Xuxa Meneghel

Xuxa Meneghel

Xuxa Meneghel
Xuxa fala sobre relação com Marlene Mattos (Imagem: Reprodução / Globo)

Xuxa falou sobre um assunto espinhoso sobre sua vida profissional: a época em que trabalha com Marlene Mattos. Em entrevista ao jornalista Luis Erlanger, no Instagram, a rainha dos baixinhos afirmou que era um fantoche nas mãos da diretora.

A apresentadora admitiu que passou por perrengues nos anos de 1980 e que na época “era natural a mulher ser colocada como um objeto”, e citou a chegada de Mattos na Globo sob o seu aval:

“A Marlene era assistente do [diretor] Maurício Shermann. Quando eu fui para Globo, quis levá-la. Ela foi como produtora porque ela não queria ir como diretora”.

Aos 57 anos, Xuxa se comparou a um fantoche da empresária, mas deixou claro que estava ciente de tudo o que passou. Na conversa, ela confirmou que o rompimento aconteceu por divergência de projetos visando o público infantil:

“Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária…”.

Após o fim da parceria profissional, Meneghel e Mattos foram para lados opostos. “A gente deixou de trabalhar junto. Fui para o Xuxa no Mundo da Imaginação, fiz o XSPB”, recordou.

Por falar em lembranças, a artista contou que Pelé foi seu primeiro amor. “Uma pessoa importante para mim, talvez o meu primeiro amor. Foi uma pessoa que conheci com 17 anos e tive um relacionamento de seis”, explicou.

Xuxa fora do Brasil? A loira confirmou o desejo, mas garantiu que a mudança não será imediata. No entanto, ela deu indícios de que seu futuro será na Toscana, na Itália:

“Eu tenho que trabalhar, tenho muitos projetos aqui e tenho que ver o resultado desses projetos. Com isso, acho que daqui uns dois anos eu possa dizer para as pessoas: ‘olha, isso vai acontecer, isso não vai’. Estou vendo umas casas lindas na Toscana, na Itália. Mas as pessoas estão achando que isso é amanhã, não é. Vão ter que me aguentar um bom tempo ainda”.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Xuxa diz que era um fantoche de Marlene Mattos e desabafa apareceu primeiro em RD1.