Apresentadora demitida da Globo diz que foi vítima de assédio na emissora

Globo

Globo

Globo
Ex-apresentadora da Globo relata assédio de chefe e colegas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Demitida da Globo, a apresentadora Carina Pereira desabafou em sua rede social na noite da última terça-feira (12) sobre o assédio que sofreu enquanto era funcionária da emissora. Demitida no dia 5 de janeiro, ela era responsável pela pauta esportiva do Bom Dia Minas.

Em vídeo, a jornalista disse que coisas estavam acontecendo e que estavam sendo somadas dentro dela, e que enfrentou um enorme desafio na redação de esporte por ser mulher e por não ser do meio:

“No começo eram piadinhas dos colegas, mas depois foi o meu chefe. Ele dizia: ‘A Carina consegue essa exclusiva porque é mulher, tem o que você não tem, oferece o que você não oferece…’ Quando era colega, eu retrucava, mas quando era o chefe, não, porque era alguém que eu admirava. E as coisas foram piorando”.

Carina expôs detalhes de como a chefia da Globo em Minas tratava os funcionários. Tamanha a situação absurda em que se deparou, a ex-funcionária chegou a fazer uma denúncia no Recursos Humanos do canal. “O que ele fazia comigo, fazia com outros colegas”, apontou.

A ex-global deu a entender que a denúncia não contou apenas com a sua assinatura. “Depois a gente fez uma denúncia na ouvidoria da empresa. Fui mudada de horário, de função. Para mim, as coisas pioraram”, relatou.

Pereira não foi o único nome da redação que denunciou o chefe, mas foi a única mulher da lista. Isso, segundo ela, foi fundamental para a piora da sua situação dentro da empresa:

“Eu era a única mulher dessa galera que denunciou e sinto que fui a única prejudicada. Aquilo me entristecia. Aquilo ficava na minha cabeça. Por que para mim as coisas eram mais difíceis?”.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Apresentadora demitida da Globo diz que foi vítima de assédio na emissora apareceu primeiro em RD1.