Gusttavo Lima é acusado de promover aglomerações ao lançar música polêmica

Gusttavo Lima
Gusttavo Lima é acusado de promover aglomerações ao lançar música polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Na última sexta-feira (8), Gusttavo Lima surpreendeu ao lançar a música Balada do Buteco, com um videoclipe que está prestes a alcançar 9 milhões de visualizações. Apesar desse alcance satisfatórios, tem muitos internautas criticando um ponto especial desse novo trabalho.

O single tem o seguinte trecho: “Tudo organizado, reservei a mesa. Já tá encostando um caminhão de Bohemia“. Por conta dessa parte, muitos estão acusando o cantor de estar incentivando aglomerações, em meio ao crescimento acentuado dos casos — e mortes — do novo coronavírus.

O assunto começou a ganhar uma repercussão maior graças à Mauro Ferreira, crítico do G1, que reprovou a atitude de Gusttavo: “É triste constatar que a nova música do cantor sertanejo (…) está sendo lançada na pior hora possível”. No YouTube, comentários como “Falta responsabilidade num tempo desse” e “Não esperava nada diferente desse daí“.

Sabendo disso, o ex-marido de Andressa Suita resolveu se manifestar e de início mostrou surpresa com seu nome nos assuntos mais comentados do Twitter: “Que que pegou hoje que meu nome foi parar nos Trends? Estou com meus filhos e fiquei off hoje“.

Depois de um fã explicar tudo, Gusttavo Lima se defendeu e indiretamente alfinetou a Globo (que comanda o G1): “Eita! Agora não pode mais lançar músicas alegres, então não posso mais cantar esse tipo de música? Pandemia, tristeza, só angústia… Lançar uma música que desperta alegria nas pessoas, o sentimento de que em breve estaremos juntos de novo“.

Na sequência, o cantor sertanejo debochou das críticas aos risos: “Ah, desculpa… Na próxima vou pedir autorização pra lançar uma música nova… Fechou? Era só o que faltava“.

Por fim, Gusttavo refletiu sobre a novidade, se vendo como injustiçado: “Não espere pela aprovação de ninguém, ok? Você só é responsável pelo que você faz, fala, e pelo o que emite… E não pelo o que as pessoas opinam ao seu respeito… Igual massa de pão, quanto mais bate

Confira:

O post Gusttavo Lima é acusado de promover aglomerações ao lançar música polêmica apareceu primeiro em RD1.