Como combater o sedentarismo e começar 2022 mais saudável?

As famosas promessas de ano novo podem sair do papel, basta você se empenhar, afirma o corredor e maratonista Weber Micael da Silva. Precedendo a virada do ano, muitas pessoas estipulam metas, algumas realistas outras não, mas o que difere as pessoas que conseguem arcar com seus próprios combinados das que não conseguem? Se você deseja entrar em 2022 de maneira mais saudável, acompanhe o artigo que contém a expertise de Weber Micael da Silva, praticante de um estilo de vida saudável há anos.

Comece devagar e faça o que você gosta

Um dos primeiros pontos que Weber Micael da Silva ressalta é a importância de respeitar os limites do seu corpo e começar de maneira gradual os exercícios físicos. Além disso, viver de maneira saudável não implica necessariamente em fazer atividades de alta intensidade ou musculação na academia. Yoga, pilates, corrida e natação são atividades que podem trazer mais saúde e mais qualidade de vida. Nesse sentido, Weber Micael da Silva traz à tona um questionamento importante de que é possível ser mais saudável fazendo atividades que você gosta, tirando, dessa forma, o martírio de ir à academia ou desempenhar exercícios físicos.

Procure companhia

Naqueles dias em que a motivação está adormecida e a disciplina não lhe ajuda, contar com uma boa companhia de treino é o ideal, assim fala Weber Micael da Silva. Desse modo, combine com um amigo em iniciar ambos este novo hábito, assim, um “puxa a orelha do outro” e torna o momento do treino mais agradável e divertido.

Anote seus resultados

Uma forma de se manter motivado é anotando seus saltos e resultados, desse modo, avançando cada dia mais, anote em um caderno ou, para os mais modernos, em um app, as distâncias percorridas, os treinos e a evolução. Isso, segundo o corredor Weber Micael da Silva, com certeza, dará um gás a mais quando o pensamento negativo surgir, driblando estes pensamentos e continuando a jornada em busca de uma vida mais saudável.

Faça metas e se consulte com um médico especialista 

Nesse sentido, anote os resultados e sua evolução é tão importante quanto criar metas pessoais. O maratonista Weber Micael da Silva afirma que é importante se desafiar, mas com prudência e cuidado, assim como mencionado acima, é preciso respeitar os limites de seu corpo. Desse modo, para o aval, consulte um médico especialista, como nutricionista e endocrinologista, bem como tenha o auxílio de um personal trainer.

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