Deise Zuqui comenta sobre a argila verde e seus benefícios

Deise Zuqui é uma entusiasta dos cuidados com a pele e uma fashionista de renome. Ela explica que a argila é um passo essencial da skincare, ainda mais para quem busca um tratamento mais natural e cheio de benefícios, e tem vários tipos, dependendo do que necessita, pode deixar a pele mais hidratada, luminosa e controlar a oleosidade.

Você sabia que não é de hoje que o ser humano usufrui de suas qualidades. As argilas foram uma das primeiras formas de medicina natural conhecidas pelo homem e eram utilizadas pelas civilizações antigas como medicamentos, principalmente para ferimentos. No entanto, a argila se tornou uma excelente aliada para os cuidados da pele, ficando conhecida como argiloterapia.

Deise Zuqui explica que a argila verde é extraída diretamente das rochas vulcânicas e por isso possui elementos como silício, cálcio, magnésio, zinco na sua composição. Esses e outros componentes, ao entrar em contato com o rosto, fazem uma ação antioxidade, criando uma barreira ativa na pele. Entre os principais benefícios estão:

  • Elimina o excesso de bactérias;
  • Controla a formação de cravos e espinhas;
  • Ação antipoluição;
  • Limpa e hidrata o couro cabeludo;
  • Diminui a inflamação de celulites;
  • Diminui a aparência das olheiras.

A argila verde é indicada para todos os tipos de pele e, para prepará-la, Deise Zuqui nos dá sua receitinha preferida:

Em um recipiente de vidro – nunca plástico ou metal, para que a argila não perca propriedades – adicione uma medida de água ou algum óleo essencial para duas de argila e mexa com uma colher de madeira, para ainda manter todas as propriedades. Com as mãos limpas, aplique no rosto ou no couro cabeludo, mas, se preferir, pode usar um pincel limpo para ficar mais uniforme. A máscara pode ficar até 15 minutos no rosto e, após secar, lave com água corrente e passe um creme hidratante. O melhor período para a skincare é de noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui