Deise Zuqui dá dicas de como evitar as estrias na gravidez

A maternidade é um caminho cheio de alegrias e bênçãos, mas, às vezes, para gerar o tesouro mais precioso, expomos nossos corpos às diversas mudanças, afirma Deise Zuqui, e essas mudanças podem ocasionar em problemas de autoestima para muitas mulheres.

Além da mudança de humor, distúrbios hormonais, ganho de peso, tudo isso influencia para uma mudança corporal, que, muitas vezes, podem ocasionar estrias e deixar mulheres descontentes com seus corpos.

Deise Zuqui é uma fashionista apaixonada pelo mundo da beleza e da moda e pesquisadora assídua sobre o ramo dermatológico, dessa forma, a empresária dá dicas de como evitar as estrias na gravidez.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o corpo é uma forma de crescimento e geração do bebê, sendo assim, o que mais importa não é o meio e sim a criação, o filho. Por isso, foque em seu corpo como um lar e um templo e o ame do jeito que for.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as estrias são linhas avermelhadas surgidas a partir de um processo de esticamento da pele em que as fibras elásticas e colágenas rompem-se e formam “cicatrizes”, ou seja, as estrias. Por isso, geralmente, elas surgem quando há um ganho de peso em uma rápida parcela de tempo, ressalta Deise Zuqui.

Levantados esses apontamentos, Deise Zuqui dá dicas de como evitar as estrias na gravidez, contudo, vale ressaltar a importância de consultar um dermatologista, pois há produtos que podem ocasionar alergias, bem como produtos que não trarão os efeitos desejados.

Inicialmente, é válido ressaltar a importância de se manter uma pele hidratada, narra Deise Zuqui. Por isso, hidratá-la com bons cremes hidratantes e fazer uma boa ingestão de água é essencial para manter a pele com uma boa resistência e elasticidade, prevenindo, assim, o surgimento de estrias.

Além disso, manter uma dieta equilibrada é primordial para todo o funcionamento do corpo, algo que se refletirá na saúde da pele também. Ademais, opte por alimentos ricos em colágeno para dar firmeza e sustentação à pele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui