Ana Maria Braga denuncia fake news e expõe digital influencer Álvaro

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga reage após ser vítima de fake news no Twitter (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga não gostou nada de ver o seu nome envolvido em uma fake news no Twitter e que se espalhou na internet. O influenciador Álvaro se passou pela apresentadora da Globo, trocando o próprio nome e usando uma imagem dela na rede social.

A atitude foi tomada em meio ao clima tenso pré-eliminação de Karol Conká do BBB 2021. “Primeira pergunta: vocês sabem que os tuítes de ontem eram de contas fake, certo? Que eu estava de jejum, que não ia, palavrão e coisa e tal. Usam a foto, o nome até o selo, mas não era eu…”, afirmou a veterana.

“Há quem diga que vivemos numa era de pós verdade. É inegável que você já recebeu (e talvez até já acreditou e repassou) fake news…”, continuou Ana Maria, que compartilhou uma foto do livro 1984, de George Orwell.

Nos comentários da publicação, Álvaro se manifestou e pediu desculpas pela brincadeira. Em um post se passando por Ana Maria Braga na terça-feira (23), antes do café da manhã com Karol Conká, ele escreveu: “Amanhã não vou poder tomar café da manhã… Estou em jejum!”.

“Ana, me desculpe. Na hora não pensei em nada disso, na minha cabeça era só uma brincadeira. Não era a intenção. Foi esse único tweet aí do print que ficou no ar por uns 3 minutos, depois foi apagado. Tô aqui para assumir as consequências disto. Me desculpe”, pediu. “PS: você é única”, elogiou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Ana Maria Braga denuncia fake news e expõe digital influencer Álvaro apareceu primeiro em RD1.