Ana Paula Araújo revela que foi salva por Ratinho durante o Carnaval

Ana Paula Araújo

Ana Paula Araújo

Ana Paula Araújo
Ana Paula Araújo recorda história impressionante com Ratinho no Carnaval do Rio de Janeiro, em 2001   (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Ana Paula Araújo contou em sua participação no Que História É Essa, Porchat? que teve sua vida salva por Carlos Massa, o Ratinho. Na época, a repórter saiu em busca de uma entrevista com um membro do SBT na dispersão do desfile do Carnaval do Rio de Janeiro.

Na época, a Tradição homenageou Silvio Santos e sua história na TV. Todos da equipe da Globo deixaram de lado a forte concorrência que a emissora tinha na época com o SBT e tentaram entrevistas com nomes do canal, desde Hebe Camargo, Gugu Liberato e até o próprio Silvio.

Ana Paula flagrou Ratinho no final do desfile e foi até ele. Quando ela recebeu o ok do apresentador para a entrevista ao vivo, ficou presa no guindaste em que ele estava. “Subiram o Ratinho e eu junto, com microfone e equipamento”, recordou.

“Quando percebi que estava subindo, não dava mais para pular. Eu segurei na grade e ele falava: ‘Minha filha, você vai cair!’. E eu: ‘Ratinho, me segura!’. Quando me livrei do equipamento, ele me ajudou a passar para dentro do cercadinho”, relatou.

Ratinho ficou preocupadíssimo com a jornalista. “‘Minha filha, você tá bem?’. Só a humilhação, Ratinho… Tá tudo bem”, disse Ana Paula Araújo na época. A recordação causou gargalhadas em Murilo Couto e Luciana Gimenez, os convidados, e Fábio Porchat, apresentador do programa.

“Na hora que eu fui subindo, eu não percebi. De repente eu senti aquele puxão do cabo. O Ratinho me pegou pela cintura. Eu tinha que soltar os equipamentos. A entrevista eu não fiz”, lembrou.

No mesmo programa, Luciana Gimenez recordou a vez em que pensou que seria morta após um pedido simples: assistir o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone.

“Fui ficando nervosa, até pedi para sair. [Pensei:] ‘Gente, eu vou ser morta aqui! Alguma coisa vai acontecer’”. A apresentadora, na época modelo, ficou sem saber onde e com quem estava. Ela descobriu que foi colocada na residência da família de ninguém mais que Bernie Ecclestone, o chefão da Fórmula 1 e o homem mais poderoso do automobilismo mundial na época.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Ana Paula Araújo revela que foi salva por Ratinho durante o Carnaval apareceu primeiro em RD1.