Antonio Fagundes recebe vacina contra Covid-19

Antonio Fagundes

Antonio Fagundes

Antonio Fagundes
Antonio Fagundes recebe primeira dose de vacina contra a Covid-19; ator celebra com vídeo publicado no Instagram (Imagem: Reprodução / Globo)

O ator Antonio Fagundes, 71 anos, tomou vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (29). Fafá, como é carinhosamente chamado pelos colegas de profissão, publicou em seu Instagram o vídeo do momento em que, dirigindo, passou pelo drive-thru e recebeu a aplicação do imunizante.

Que o resto do Brasil também possa em breve”, legendou ele no registro. As imagens trouxeram a enfermeira responsável pela vacinação exibindo o antes e depois da seringa – procedimento considerado padrão após acusações envolvendo as chamadas “vacinas de vento”, sem imunizante ou não aplicadas.

Antonio Fagundes ainda tirou foto com a profissional de saúde e celebrou, ao passar por outra trabalhadora, a proximidade da segunda dose. A esposa Alexandra Martins, que o acompanhava, parabenizou o ator, que, também no vídeo, ratificou o desejo de ver todo o país contemplado pelo processo de imunização.

Anônimos e famosos felicitaram Fafá nos comentários. Entre eles, colegas de sua última novela, Bom Sucesso (2019), como Romulo Estrela, João Bravo e Grazi Massafera. Marcelo Médici, Leonardo Brício, Juliana Paiva e Edson Celulari também parabenizaram o famoso.

Fagundes, consagrado no cinema e no teatro, ganhou notoriedade na televisão nos anos 1970. Foi Alaor em Mulheres de Areia (1993) e Julião Petruchio de O Machão (1974), ambas da Tupi – Humberto Martins e Eduardo Moscovis responderam pelos personagens nas versões da Globo. Seguiu para a emissora-líder em 1976, estreando na casa com Saramandaia.

Três anos depois, dividiu com Stenio Garcia o protagonismo de Carga Pesada, uma das percursoras das séries brasileiras.

Por décadas, conciliou os mais diferentes formatos, destacando-se em Vale Tudo (1988), Rainha da Sucata (1990), O Dono do Mundo (1991), Mundo da Lua (1991), Renascer (1993), A Viagem (1994), O Rei do Gado (1996), Por Amor (1997), Terra Nostra (1999), Porto dos Milagres (2001), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013) e Velho Chico (2016).

Confira:

Duh SeccoDuh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

O post Antonio Fagundes recebe vacina contra Covid-19 apareceu primeiro em RD1.