Aos 54 anos, Mateus Carrieri toma vacina contra a covid-19 e explica o motivo

Mateus Carrieri
Mateus Carrieri recebeu vacina e foi criticado nas redes sociais (Imagem: Reprodução/ Record)

Mateus Carrieri, 54 anos de idade, revelou em seu Instagram que foi vacinado contra a Covid-19, em São Paulo, na segunda-feira (29). Porém, a vacinação dele acabou gerando polêmica, já que ele está bem abaixo da faixa etária permitida na campanha nacional.

Em entrevista à Quem, no entanto, o ator revelou que é formado em educação física e trabalha em um estúdio de ginástica na capital paulista.

“Em Sampa, a partir de segunda, podem se vacinar os educadores físicos acima de 53 anos. Não furei fila. Tudo dentro da lei e da ética“, disparou o ex-A Fazenda.

No ano passado, ao ficar confinado com Jojo Todynho no reality show da Record, inclusive, Mateus Carrieri sempre era alvo de brincadeiras da cantora. Na época, ela afirmava que o ator era “do grupo de risco” e que viraria “cuidadora de idosos”.

Ao Notícias da TV, ele ainda disparou: “Fiquei muito feliz que, finalmente, depois dessa pandemia, os profissionais de educação física foram reconhecidos como profissionais da área da saúde, uma coisa que a gente não era. E, por causa disso, os profissionais da área da saúde e os profissionais da da educação física que têm a carteirinha do CREF [Conselho Regional de Educação Física], como eu tenho, que são atuantes e estão com suas obrigações em dia, puderam tomar a vacina“, afirmou Carrieri.

“Sou formado em Educação Física desde 1989, pela FIG [Faculdades Integradas de Guarulhos]. Em paralelo com a carreira de ator, sempre dei aula. Minha carreira como professor é tão ou mais exitosa do que como ator. Só na academia Runner trabalhei [durante] 20 anos, fui atleta de ginástica aeróbica, dei cursos fora do país”, completou.

Mateus Carrieri é famoso desde a infância quando era ator mirim de novelas da exinta TV Tupi e jurado do Boa Noite, Cinderela, programa comandado por Silvio Santos. Ele, no entanto, se formou na faculdade de educação física e concilia as duas profissões.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Aos 54 anos, Mateus Carrieri toma vacina contra a covid-19 e explica o motivo apareceu primeiro em RD1.