Após caçula se reconhecer como homem trans, Mateus Carrieri abre o jogo sobre transição de gênero

Mateus Carrieri
Mateus Carrieri está dando todo suporte a seu filho Domenico (Imagem: Reprodução / Instagram)

Prestando todo apoio a seu filho Domenico, que antes se chama Anna Francesca, Mateus Carrieri explicou o processo que o filho de 13 está passando. Em entrevista à Daniela Albuquerque, no Sensacional, o ator explicou que o caçula, que se reconhece como homem trans, não está passando pela transição de gênero.

Não tem transição nenhuma sendo feita, não está tomando hormônio, cirurgia… Está fazendo tratamento psicológico e tentando se entender”, esclareceu o artista, que contou uma conversa que teve com o filho Nico, apelido pelo qual o jovem é chamado.

“Eu perguntei um dia: ‘Filha, você se olha no espelho e se gosta?’ Ela respondeu: ‘Não, pai, não gosto do que eu vejo’. E está tudo bem, só que nada vai acontecer agora”, disse o ex-A Fazenda.

“Estamos trabalhando isso em casa, fazendo terapia e vamos nos entendendo. A sexualidade é uma coisa, mas você não aceitar o corpo que tem é um outro passo e eu ainda não sei lidar com isso. Só sei que vou lidar com muito amor e não com imposição ou violência”, garantiu o famoso.

Com um comportamento bem diferente do da maioria dos pais, Mateus Carrieri refletiu sobre a atitude de várias pessoas perante aos casos como o de seu filho: “Tenho pena de adolescentes que se entendem homossexuais, bissexuais e não têm o apoio da família. Sofrem violência e há muitos pais que não acolhem seus filhos em um momento que é tão importante ser acolhido”.

Vale lembrar que além de Domenico, o Carrieri também é pai de Anna Chiara, de 15 anos, e de Kaike, de 36. Por falar no primogênito, o ator ainda contou uma história sobre ele e o que aprendeu.

“Teve um momento que ele engordou um pouco e falei da barriguinha dele. Depois ele postou [na internet]: ‘Nunca fale sobre a aparência de ninguém porque não é legal’ e eu vi que foi para mim’”, lembrou. “Não temos o direito de falar sobre a aparência de ninguém. Se você não tem nada positivo a ser dito, não diga nada!”, concluiu.

Mateus Carrieri
Mateus Carrieri é pai de Domenico, Anna Chiara e Kaike (Imagem: Reprodução / Instagram)
AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Após caçula se reconhecer como homem trans, Mateus Carrieri abre o jogo sobre transição de gênero apareceu primeiro em RD1.