Após vencer Carluxo na Justiça, Felipe Neto compra nova briga com Bolsonaro

Felipe Neto

Felipe Neto

Felipe Neto
Anti-governo, youtuber Felipe Neto lança novo ataque contra presidente Jair Bolsonaro após decisão judicial (Imagem: Reprodução – YouTube – Instagram / Montagem – RD1)

Felipe Neto venceu o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Justiça após ser denunciado por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “genocida”, e comprou uma nova briga com o Chefe do Executivo. Mais uma vez, o assunto foi a pandemia do coronavírus totalmente sem controle no país.

No Twitter, Felipe compartilhou uma frase do “capitão” questionando qual país tinha conseguido com êxito a vitória em cima do vírus, que já matou mais de 280 mil brasileiros desde março do ano passado.

O ativista fez uma lista de países que conseguiu controlar a onda de casos e mortes. “Nova Zelândia, Portugal, Israel, China, Coreia do Sul, Cuba, Austrália, EUA (pós-Biden). E tem mais…”, afirmou.

Ontem (18), a juíza Gisele Guida suspendeu a investigação, da 38ª Vara Criminal do Rio, feita a pedido de Carlos Bolsonaro contra Felipe Neto, após ter chamado o presidente de “genocida” pelo seu trabalho no combate à pandemia. A magistrada entendeu como ilegal a instauração do procedimento criminal e determinou a imediata suspensão da investigação.

Antes da decisão judicial, Neto fez um vídeo em defesa da sua liberdade de expressão. “Um presidente que sabotou e sabota as medidas de prefeitos e governadores que tentaram fazer alguma coisa contra a propagação do vírus, um presidente que condenou durante todo esse tempo o uso de máscaras e se recusou a utilizá-las, que demitiu dois ministros da Saúde e gastou milhões em cloroquina, uma droga comprovadamente ineficaz, que se recusou veementemente a comprar vacinas”, desabafou.

“Como eu deveria chamar esse presidente? Colegão, amigo do povo, guerreiro? Não sobrava outra palavra para definir o presidente”, afirmou o famoso. “Vou enfrentar, como sempre enfrentei, tentativa de silenciamento por parte desse governo. Vou seguir sem medo”, avisou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Após vencer Carluxo na Justiça, Felipe Neto compra nova briga com Bolsonaro apareceu primeiro em RD1.