Ator de Chiquititas toma decisão contra ex após ser inocentado de acusação

João Vasconcellos
João Vasconcellos foi inocentado após acusação de violência doméstica (Imagem: Divulgação)

Após enfrentar um período difícil, João Vasconcellos, que em 2018 foi acusado de violência doméstica pela ex-mulher, a modelo Jessica Aronis, foi inocentado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) por insuficiência de provas apresentadas pela defesa da vítima, e agora busca recomeçar.

Em conversa com o jornal Extra, o ex-ator de Chiquititas, que entrou com uma ação indenizatória contra Jessica por fraude processual e denunciação caluniosa, falou sobre a situação: “Fui apontado como culpado antes mesmo de um julgamento e uma sentença. De um dia para o outro, minha vida acabou. Recebi todo o tipo de ameaça nas redes sociais, inclusive de morte. Gente que me dizia que era para eu ter cuidado ao dobrar uma esquina”.

“O que aconteceu foi muito grave. Fui acusado por algo que não fiz. E por mais que eu soubesse da minha inocência, não havia outra forma de provar que não fosse pela Justiça“, explicou.

Precisando do dinheiro da indenização por causa dos contratos que perdeu, João disse: “É um cálculo difícil de ser feito. Eu e meus advogados estamos somando os valores tangíveis e os intangíveis”.

“Minha agência (Ford Models) me dispensou, cancelaram minha participação numa série que eu já tinha gravado, assim como outras emissoras que cortaram todas as negociações para testes e programas, além de perder os cachês de campanhas que eu fazia”, lamentou.

Ao lembrar do que viveu, o artista contou: “Entrei em depressão, perdi uma carreira que estava num momento bacana, peguei minhas economias e abri um restaurante. Precisava focar em outra coisa. Fiquei três anos desempregado na minha área e não é de uma hora para outra que as coisas vão surgir. Terei que recomeçar do zero”.

Vale lembrar que apesar de garantir que não agrediu fisicamente a ex-namorada, o ator de Chiquititas confessou que a relação entre eles já não estava boa na época. “Nossa relação estava em declínio.e piorou por conta de trabalharmos juntos. Nossas discussões acabavam se dando porque não nos entendíamos nessa questão profissional. Nós dois dissemos coisas desagradáveis um ao outro”, afirmou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Ator de Chiquititas toma decisão contra ex após ser inocentado de acusação apareceu primeiro em RD1.