Ator de Cidade de Deus morre, aos 64 anos, após complicações da covid

Cidade de Deus
Edson Montenegro morre após testar positivo para Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 63 anos, Edson Montenegro morreu neste domingo (21) após complicações da Covid-19, em São Paulo. A informação foi divulgada pela própria filha do ator, Juliana Tavares, através das redes sociais. O artista fez sucesso no filme Cidade de Deus e na novela Xica da Silva.

Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem  em oração e toda energia positiva que emanaram“, declarou Juliana.

Já a amiga de Edson Karin Hils foi uma das primeiras a lamentar a morte do parceiro através do Instagram. “Parece que eu levei uma pancada na alma. Tá muito difícil de escrever. Vai com Deus, meu pai de mentirinha. Você vai fazer muita falta“, declarou ela.

Cabe lembrar que, dias antes do ocorrido, Leonardo Tavares, filho do ator de Cidade de Deus, afirmou em entrevista à Patrícia Kogut que o pai estava com 55% dos pulmões comprometidos em razão da doença.

“Eles explicaram que isso é apenas um número. Chega gente com 15% do pulmão comprometido e acaba não resistindo. Eles também passaram que tiveram que entubar porque ele é muito ansioso, e isso estava prejudicando o efeito dos remédios“, disse Leo, na ocasião.

Formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática, pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Montenegro tem um currículo extenso em produções artísticas. Ele participou da minissérie e adaptação teatral de Dona Flor e Seus Dois Maridos.

No teatro, atuou em peças como O Evangelho Segundo Jesus Cristo e Sweet Charity. Seus trabalhos mais recentes na TV estão as tramas Cúmplices de um Resgate, no SBT, e  Apocalipse, na Record. Atualmente, estava trabalhando num musical chamado Donna Summer, que possui direção de Miguel Falabella.

Inclusive, o veterano fez um lindo post através do Instagram após o anúncio do falecimento do companheiro de projeto:

Meu muito querido Edson, o domingo amanheceu triste com sua passagem. Lembro de sua alegria quando começamos os ensaios de Donna Summer, o musical, e você me disse, carinhosamente, que estava muito feliz porque sempre teve vontade de trabalharmos juntos. Que pena que nosso espetáculo mal chegou a ver a luz antes de ser interrompido por essa pandemia. Agora, você engrossa a lista dos milhares que se foram e todos os atores do teatro musical hoje ouvem em seus corações a beleza de seu timbre e a doçura de sua voz. Que os anjos estejam a postos para recebe-lo meu querido! Siga em direção à luz! Saudades! Edson Montenegro, vítima da Covid, ator”.

Confira:

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Ator de Cidade de Deus morre, aos 64 anos, após complicações da covid apareceu primeiro em RD1.