Benjamin Back garante que sairia do Fox Sports mesmo sem proposta do SBT

Benjamin Back

Benjamin Back

Benjamin Back
Benjamin Back no comando do Arena SBT; apresentador fala sobre final de carreira no Fox Sports (Imagem: Reprodução / SBT)

Então apresentador do programa considerado o carro-chefe da programa do Fox Sports, o Fox Sports Rádio, Benjamin Back deu detalhes de sua saída do canal esportivo adquirido pelo Grupo Disney e afirmou que deixaria a casa mesmo sem a proposta irrecusável do SBT.

No ano passado, o canal por assinatura ofereceu a ele um contrato com cláusula de exclusividade, ou seja, ele não poderia trabalhar no canal de Silvio Santos e outros projetos de sua carreira teriam que ser automaticamente descartados. Ele recusou a proposta.

Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, no UOL Esporte, o jornalista confessou que não estava totalmente feliz na fusão Fox Sports/ESPN. “Quando teve essa fusão, ou essa aquisição, eu já não enxergava que eu seria feliz nesse novo formato, eu não enxergava”, desabafou.

Mas Benja esperou bem paciente até sua conversa com a alta cúpula da emissora. “Eu fui chamado para conversar, eu não podia aceitar jamais uma cláusula, uma exclusividade daquela. Eu demorei muitos anos para construir uma marca que é o Benja no meio do jornalismo esportivo e eu não posso pegar agora a essa altura da vida e jogá-la na lata do lixo”, argumentou.

Além de um contrato com outra TV, Benjamin Back não abriria mão do seu podcast e de possíveis convites no futuro:

“Não posso abrir mão do meu B3, que é o podcast musical que eu faço, eu não posso abrir mão dos merchans que eu faço, que eu gosto e ganho dinheiro, eu não posso abrir mão amanhã de, se amanhã um jornal me chama de novo para escrever, eu vou escrever, eu não posso abrir mão de ter um canal no Youtube, eu não posso abrir mão de fazer as minhas lives, conversar com o meu público, que eu gosto, não dá”.

“Para mim não foi surpresa, eu ia sair, entendeu? Eu ia sair independente de ter o SBT ou não”, explicou o famoso. “Eu fui muito feliz na Fox, eu trabalhei com Eduardo Zebini, Marcio Moron, Mario Quaranta, Helô Campanholo, Micheletti. Eu tinha um prazer incrível de ir para a Fox”, ressaltou.

“Quando o Edu pediu para ir para o Rio, eu confiava nele e mudei com família e tudo para o Rio de Janeiro, fazia os programas que eu queria, com quem eu queria, da forma que eu queria, a Fox também sempre retribuiu tudo isso, eu fui muito feliz, cara”, repetiu.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Benjamin Back garante que sairia do Fox Sports mesmo sem proposta do SBT apareceu primeiro em RD1.