Blogueiro bolsonarista sofre consequência após ação criminal movida por Felipe Neto

Felipe Neto
Felipe Neto venceu na Justiça um blogueiro bolsonarista que o acusou de crime (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Felipe Neto saiu mais uma vez vitorioso. Isso porque o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi condenado nesta quinta-feira (10) em uma ação criminal movida pelo youtuber. O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atualmente está em prisão domiciliar após descumprir decisão do STF.

A informação foi confirmada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que revelou que o 2º Juizado Especial Criminal de Brasília entendeu que o blogueiro cometeu o crime de injúria ao afirmar que o youtuber “incentiva a erotização das crianças, faz apologia a pedofilia e relativiza crimes de estupro”, entre outras declarações.

Os comentários sobre o influenciador foi feitos no Twitter e, na época, foram atribuídos ao que seria a assessoria de imprensa de Oswaldo Eustáquio. Porém, a Justiça não concordou e a punição foi fixada no pagamento de R$ 9,3 mil.

Recentemente, a Justiça de Rio de Janeiro decidiu arquivar o processo contra Felipe Neto por corrupção de menores. A decisão foi tomada pela juíza Daniella Alvarez Prado, da 35ª Vara Criminal, que acatou a recomendação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).

O MP-RJ já havia se posicionado pelo arquivamento do processo por considerar que não há elementos que configurem o crime de corrupção de menores apontado pela Polícia Civil.

O youtuber foi indiciado pelo crime em novembro do ano passado pela DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática) do Rio de Janeiro, a mesma que o intimou em março deste ano a depor por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “genocida”.

Na ação, a Polícia Civil declarou que o famoso teria cometido o crime por não ter limitado a classificação etária de vídeos seus com conteúdo e linguajar inapropriado para menores.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Blogueiro bolsonarista sofre consequência após ação criminal movida por Felipe Neto apareceu primeiro em RD1.