Camilla de Lucas desabafa sobre ser blogueira negra

Camilla de Lucas
Camilla de Lucas abriu o jogo sobre o que acha em ser blogueira de beleza negra (Imagem: Reprodução / Instagram) 

A influencer Camilla de Lucas abriu o jogo sobre como é ser blogueira de beleza negra no Brasil. Em entrevista ao jornal O Globo, a ex-BBB revelou:

“É um ato de resistência e um dos meus propósitos é lutar por representatividade. Estou na internet também para falar que queremos maquiagem para os mais diversos tons de pele, especialmente as retintas, para mostrar que podemos estar nas capas de revistas e que nossa beleza é única”.

Ela ainda explicou que o motivo de usar laces, perucas e tranças não é por vergonha de seu cabelo. “Eu acho que as pessoas problematizam o fato de as mulheres negras mudarem de cabelo por falta de entendimento sobre a nossa estética. A mulher é livre para usar o que quiser. O ponto principal é ela enxergar que é bonita de diversas formas, até porque mulheres negras também nascem com cabelo liso e ondulado, então não é exclusividade de uma raça ou etnia. A graça da lace e das tranças está em você poder se reinventar“, disse ela, celebrando o espaço que tem ocupado ultimamente:

“Eu fico emocionada em poder aparecer em revistas e, de certa forma, atuar como modelo. Hoje, eu olho para tudo o que me falaram e até mesmo para outras mulheres negras que antes não podiam exercer essa função e penso “quem diria?!”. Mas eu percebo que essa possibilidade vem graças a pessoas negras que começaram a luta pela representatividade lá atrás”.

Questionada sobre seus planos profissionais após o BBB 2021, Camilla adiantou: “Eu quero continuar o meu trabalho na internet, produzindo meus conteúdos, mas estou tendo a oportunidade também para atuação. Então, eu vou começar a me preparar, estudar bastante para levar para a galera um trabalho bem legal, a princípio, atuando em filme e série“.

No Altas Horas, a ex-sister contou até que pretende se jogar nas passarelas quando acabar a pandemia da Covid-19:

“Tinha o sonho de ser modelo quando era mais nova e agora estou tendo a oportunidade. Espero que pós-pandemia me chamem para desfilar. Vem algo na atuação. Eu vou me preparar direitinho, mas tudo isso também veio por conta do meu trabalho na internet, do jeito que eu fazia, e o Big Brother meu deu uma visibilidade maior”.

O post Camilla de Lucas desabafa sobre ser blogueira negra apareceu primeiro em RD1.