Cantora Amanda Wanessa vai para quarto de hospital após três meses de acidente

Amanda Wanessa
Amanda Wanessa vai para quarto de hospital (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Internada há mais de dois meses, a cantora gospel Amanda Wanessa deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para um quarto, nesta quinta-feira (25).

A artista está no Real Hospital Português, no Centro do Recife, após sofrer um acidente de trânsito que deixou a artista em estado grave. A situação aconteceu no dia 4 de janeiro, em Rio Formoso, na Zona da Mata.

No Instagram, a família da cantora gospel afirmou que ela foi transferida para um apartamento, que “o processo é lento” e que “celebra diariamente cada evolução”.

“Obrigada de todo coração a todos que estão carinhosamente e sinceramente conosco em oração e esperando o tempo de Deus. Nossa família não tem palavras para agradecer tanto carinho. Que Jesus abençoe a todos”, afirma a postagem.

Amanda Wanessa já está respirando sem a ajuda de aparelho e segue fazendo terapias. O objetivo é para restabelecer as funções neurológicas e os movimentos.

Em fevereiro, um mês depois do acidente, a cantora gospel chegou a sair da UTI humanizada, onde ficam os pacientes de cuidado imediato. É uma espécie de quarto privativo em que ela podia receber visitas e ser acompanhada.

Na época, a assessoria dela destacou: “Hoje completa 30 dias que nossa querida Amanda Wanessa sofreu o acidente. Estamos experimentando como nunca antes a graça e misericórdia de Deus em nossa vida, em nossa família. Aprendizado de fé”.

“E hoje temos também mais motivos para agradecer a Deus. Amanda já saiu da UTI humanizada e foi transferida para UTI especial, com acompanhante, inclusive. Seu quadro neurológico evoluiu e a fisioterapia intensificada. Seguimos confiantes e em oração! Porque DEUS é FIEL. Obrigada a todos que estão nos sustentando em oração”, completou.

O acidente, cabe lembrar, aconteceu no quilômetro 56 da PE-60, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco. Amanda Wanessa dirigia um carro e estava acompanhada do pai, da filha e da amiga Juciara Pimentel.

Desde o início da internação, o hospital não teve a autorização da família de Amanda para divulgar informações sobre o estado de saúde dela.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Cantora Amanda Wanessa vai para quarto de hospital após três meses de acidente apareceu primeiro em RD1.