Carlos Alberto de Nóbrega polemiza ao comparar patrulha das redes sociais com Ditadura

Carlos Alberto de Nóbrega
Carlos Alberto de Nóbrega desabafou sobre dificuldade para fazer humor atualmente (Imagem: Divulgação/ SBT)

Carlos Alberto de Nóbrega reclamou da patrulha nas redes sociais em relação a algumas piadas e declarou que atualmente é mais difícil fazer humor do que na época da Ditadura Militar (1964-1985).

No Programa de Todos os Programas, do R7, comandado pelo colunista Flávio Ricco e pela apresentadora Dani Bavoso, o veterano de A Praça é Nossa comentou que viveu um dos períodos mais duros da Ditadura e garantiu que sempre teceu críticas ao momento.

“Naquele momento a gente lidava com uma autoridade que apontava o dedo na sua cara e dizia que você era um moleque, safado. Apenas quatro paredes ouviam. Hoje, com a internet, o mundo inteiro te agride se você falar uma piada”, explicou o contratado do SBT.

O famoso lembrou que, em 2019, em meio às “comemorações do golpe” instigadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele esteve no Altas Horas, da Globo, e afirmou que a plateia não tinha ideia do que era viver no regime militar.

“Você não tinha o direito de fazer um grupinho na esquina. Você era censurado por pessoas boçais. Eles iam armados. Você tinha que mandar o texto para a Polícia Federal, e eu fui várias vezes. Eram coisas absurdas. Isso eu juro pela minha vida, pela vida dos meus filhos. A gente tinha muito medo”, declarou.

Na entrevista, Carlos Alberto de Nóbrega também lamentou a ausência de programas de humor na televisão aberta. “Na televisão aberta você não pode falar mais nada sem ser criticado ou cancelado. Na TV fechada ainda tem uma liberdade um pouco maior. Pode falar palavrão ou fazer algumas brincadeiras”, declarou.

Sem citar nomes, ele também lembrou de uma artista que, ao receber uma promoção de Silvio Santos, fez questão de colocar em seu novo contrato que o único programa que ela não participaria era A Praça é Nossa.

“Eu que lancei a artista. Depois que ela ficou muito conhecida e passou a ganhar um salário exorbitante no SBT, ela mandou adicionar no contrato uma cláusula que dizia que ela não podia participar do programa. Fiquei mais zangado com o Silvio que permitiu algo do tipo. Até hoje, ela nunca mais participou do programa, porque eu não quero mais”, disparou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Carlos Alberto de Nóbrega polemiza ao comparar patrulha das redes sociais com Ditadura apareceu primeiro em RD1.