Carolinie Figueiredo desabafa sobre valorização pessoal e faz reflexão

Carolinie Figueiredo

Carolinie Figueiredo

Carolinie Figueiredo
Carolinie Figueiredo faz publicação sobre valorização pessoal e fãs interagem (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Carolinie Figueiredo usou seu perfil no Instagram para fazer um desabafo sobre valorização pessoal. Ela, que também é terapeuta, fez uma consulta individual onde o tema foi discutido, o que deixou ela muito surpresa.

Fiquei chocada, porque é justamente o tema que tenho trabalhado em mim nas últimas semanas. Às vezes nós mulheres entramos num padrão de estarmos desesperadas por sermos amadas, reconhecidas, valorizadas. E por vezes cometemos alguns equívocos confundindo um pouco de atenção como uma fonte exclusiva de receber amor”, começou.

Em seguida, a artista destacou as consequências dessa situação: “Quantas relações entregamos além do que podíamos, precisávamos ou era requisitado por medo de perder ou ficar só ? Há um desequilíbrio sistêmico entre homens e mulheres porque eles são viciados em receber desde a infância, e nós ensinadas a fazer, entregar e doar compulsoriamente. Há um gigante buraco de carência que quando não nos apropriamos dele, ele fica faminto por ser preenchido a qualquer custo”.

Às vezes é por comida, às vezes por excesso de rede social, às vezes por relações. Porque fomos ensinadas que precisamos do outro pra suprir, de algo externo pra complementar. Quantas de nós se contentou com pouco ou até com dor e sofrimento como forma de nutrição? Olhe para as nossas mães, nossas avós… quantas de nós rebaixaram sua própria potência criativa para sermos amadas a qualquer custo?”, questionou.

Por fim, ela concluiu falando sobre seu momento atual: “Pessoalmente, me encontro num casulo apertado de pré-aniversário, honrando forças para trocar de pele e renascer! Por mim, pelas que vieram antes, por todas as nossas relações”.

Nos comentários, muitas mulheres se identificaram com a declaração. “Como a maioria de nós passa pelas mesmas situações.. somos tão diferentes. e tão parecidas”, destacou uma admiradora. “Que reflexão Carol. Me sinto exatamente assim neste momento”, complementou outra.

Eu também estou em um casulo…preste a meu aniversário. E estou me acolhendo porque só eu mesma, posso me nutrir”, disse uma terceira.

Confira:

Elson BarbosaElson Barbosa

Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa

O post Carolinie Figueiredo desabafa sobre valorização pessoal e faz reflexão apareceu primeiro em RD1.