Carta aberta de Ícaro Silva à Juliana Paes deixa a web em polvorosa

Ícaro Silva

Ícaro Silva

Ícaro Silva
Ícaro Silva movimenta a web após carta para Juliana Paes (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Ícaro Silva se tornou o principal assunto da internet graças ao seu comentário no post de Juliana Paes, que mais uma vez ficou isenta de uma posição política em meio ao caos sanitário vivido no país. O ator foi ovacionado após mostrar a falta de empatia da colega de profissão.

No vídeo, a famosa disse que “não apoia os ideais arrogantes de extrema direita” e “não apoia delírios comunistas da extrema esquerda”. O vídeo, visto por milhões de pessoas, se tornou alvo de muita discussão. O comentário de Ícaro Silva foi o mais mencionado nas últimas 12 horas.

O artista argumentou que o pensamento de Juliana Paes “não ultrapassa a bolha da classe alta” e “não ultrapassa o cercado de privilégios” que o talento dela permitiu alcançar. “[O] Seu posicionamento é de quem não sabe o que é fome, de quem não entende o que é miséria”, ressaltou ele, que continuou:

“De todas as suas qualidades bárbaras, talvez te falte a empatia. Ou talvez um senso de antropologia. Você fala de um lugar de muita inteligência, mas pouco conhecimento. E esse não é um país de pessoas inteligentes”.

Ícaro Silva ressaltou que entendeu os pontos colocados por Juliana “como um jovem ator morador da Barra da Tijuca”, mas frisou: “É como se você estivesse falando de uma pequena ilha de tesouros para um continente cheio de gente à beira da morte”.

“Eu te sugeriria, porque adoro você, o exercício de mergulhar em realidades que você nem sonha que existe. E não estou falando da mulher gata do traficante em uma favela pop do Rio de janeiro. Tô falando dos Indígenas que estão sendo massacrados agora. Acredite, isso não é um delírio comunista”, ironizou.

Silva finalizou o texto com um recado claro para Juliana e outros artistas isentos de discussões políticas: “Sua graça e seu talento te levaram a um posto de muito poder. E isso é responsabilidade. Sim, Ju, é foda. Mas você também é responsável pelo Brasil. E o Brasil não é uma bolha; é uma poça de lama”.

Confira a repercussão na web:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Carta aberta de Ícaro Silva à Juliana Paes deixa a web em polvorosa apareceu primeiro em RD1.