Casagrande diz o que pensa após atitude de jogadores da Seleção sobre a Copa América

Casagrande

Casagrande

Casagrande
Casagrande não poupa críticas a jogadores por atitude sobre Copa América (Imagem: Reprodução / Globo)

Comentarista da Globo, Walter Casagrande falou sobre a postura dos jogadores da Seleção Brasileira em meio ao clima nada amigável em razão da realização da Copa América no Brasil. Ele desabafou durante a transmissão da vitória do Brasil por 2 a 0 em cima do Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa.

Após a partida, Casão disse que esperava mais dos atletas e da comissão técnica da seleção. No último final de semana, os jogadores concordaram em disputar a competição.

“Das pessoas que são contra a Copa América ser realizada aqui por causa da pandemia, no meu caso, nunca pensei que eles se negaram a jogar com a camisa da seleção brasileira, não é esse o contexto”, declarou ele.

“O contexto é o número de contaminações e mortes, que é gigantesco, falta de vacina. Não é em relação à personalidade e caráter dos jogadores da seleção brasileira”, ressaltou o ex-jogador.

“Eu esperava mais, eu esperava uma atitude, e não um manifesto. E só isso. Na minha opinião, e cada um pensa de um jeito, não deveria ter Copa América no Brasil”, defendeu Casagrande.

No manifesto divulgado pelos jogadores convocados pelo técnico Tite, o grupo foi claro sobre a posição com relação a Copa América: “Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira”.

No comunicado, a equipe não mencionou em nenhum momento o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que transformou o assunto em plataforma política, ou o presidente da CBF, Rogério Caboclo, afastado de suas funções após ser acusado de assédio sexual por uma funcionária da entidade.

Há semanas, Casagrande desabafou sobre o trabalho de Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus. “O presidente Jair Bolsonaro representa o que não desejamos neste momento. Ele fala contra o meio ambiente, contra os fundamentos da democracia e também contra o combate ao Covid-19”, detonou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Casagrande diz o que pensa após atitude de jogadores da Seleção sobre a Copa América apareceu primeiro em RD1.