Casagrande faz homenagem a Sócrates e causa emoção em corintianos

Casagrande

Casagrande

Casagrande
Casagrande se emociona com homenagem a Sócrates em rede social (Imagem: Reprodução / Globo)

Walter Casagrande fez uma bela homenagem a seu amigo Sócrates (1954-2011), que nesta sexta-feira (19) completaria 67 anos. O ex-jogador do Corinthians compartilhou uma foto ao lado do seu “grande parceiro de ataque” dentro do campo tocando violino.

“Hoje o Magrão faria 67 anos”, escreveu em sua publicação no Instagram. “Um grande amigo, um grande parceiro de ataque, um grande companheiro de luta pela redemocratização do país, da luta contra Ditadura e dos palanques pelas Diretas Já!”, desabafou.

Ele descreveu a foto no post e lembrou que Sócrates foi “um cara muito importante” em sua vida pessoal e carreira. “Essa foto, é de uma reportagem da Revista Placar, dizendo que nós jogávamos por música, tudo entre a gente foi por música, uma amizade de verdade, um cara muito importante na minha vida e que eu era apaixonado”, disse.

“Magrão faz muita falta para mim e todos os dias eu lembro de alguns momentos em que estivemos juntos, porque foi tudo tão intenso, nossa vida foi intensa. Bom, parabéns meu velho!”, finalizou o comentarista de futebol da Globo.

“Que dupla… Que Deus o tenha”, compartilhou um fã nos comentários. “Grande Doutor do nosso futebol!”, acrescentou outro. “Me apaixonei pelo futebol vendo este cara jogar!”, confidenciou um terceiro. “Sem dúvidas ele está em um lugar muito melhor, Casão”, considerou mais um.

Sempre com um tom democrático em suas declarações, Walter Casagrande comentou recentemente sobre o “sequestro” da camisa da Seleção Brasileira nos últimos anos, em clara referência aos bolsonaristas, que pegaram a amarelinha como símbolo político.

“Hoje eu quero falar do orgulho que eu tenho de ter vestido a camisa amarela da seleção brasileira. Principalmente essa aqui, a número 8. Foi a que eu usei na Copa do Mundo de 1986, no México”, recordou.

“A camisa amarela sempre esteve ao lado da democracia, da justiça e da liberdade”, iniciou ele. Há uns quatro anos, ela foi ‘sequestrada’ por grupos antidemocráticos, racistas, homofóbicos e preconceituosos — ela nunca esteve nessa posição”, ressaltou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Casagrande faz homenagem a Sócrates e causa emoção em corintianos apareceu primeiro em RD1.