Casagrande se cura da covid-19 e garante que manterá cuidados

Casagrande

Casagrande

Casagrande
Casagrande se recuperou da covid-19 e já pode voltar ao trabalho (Imagem: Reprodução / Globo)

Walter Casagrande Jr está recuperado da covid-19. O comentarista da Globo fez um exame PCR que deu negativo, no último sábado (3). Segundo o famoso, em contato com o UOL Esporte, ele já pode retornar ao trabalho, caso a emissora aceite, mas que manterá os cuidados.

A última aparição do ex-jogador foi no dia 22 de março, no Bem, Amigos!, do SporTV. Ele vinha fazendo testes PCR próprios a cada 10 dias no Hospital Albert Einstein. Três deles realizados deram negativo. O quarto, porém, apresentou resultado positivo.

Seguindo os médicos, Casão fez isolamento total, em seu quarto, e tomou muita água para se hidratar neste período. Ele ficou resguardado durante todos os dias, principalmente nesta semana.

Casagrande tem sido crítico ferrenho do governo em meio à pandemia do novo coronavírus. Inclusive, ele tem se posicionado contra a realização das partidas de futebol em meio à crescente de casos e óbitos em todo o país.

Recentemente, ele disparou de forma contrária à realização de jogos do Campeonato Paulista em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Em discurso, o ex-jogador afirmou que a atitude da Federação Paulista de Futebol (FPF) é “vergonhosa”.

O famoso também criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), garantindo que o político pega “uma estrada de morte” no que diz respeito ao combate à pandemia de covid-19.

“Quando a principal liderança de um prédio, de um bairro e, principalmente, de um país, como é o presidente Jair Bolsonaro, quando uma liderança como aquela é totalmente destrutiva ao país, é uma liderança de terror, de morte”, afirmou Casão no Globo Esporte SP.

O ex-jogador seguiu: “A estrada que o presidente Jair Bolsonaro pegou é uma estrada de morte, não dele, mas da população. Ele nunca virou para a estrada da vida. Ele permanece na mesma estrada, que é a da morte”.

“Quando a liderança se comporta dessa maneira, uma grande parte das pessoas se comporta dessa maneira também, aí vai ter conflito daquelas que pensam na saúde, no bem… Aí fica difícil. Cada um puxa para um lado”, falou Casagrande.

O contratado do Grupo Globo, então, falou da FPF e da postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Para mim, é uma situação vergonhosa a da Federação Paulista e da CBF. O futebol tem que entender que não é só as quatro linhas, que eles falam que estão seguras. No entorno do futebol, ninguém está seguro”, comentou.

“A federação e a CBF só veem isso porque a preocupação deles é com o dinheiro, é econômica. (…) Não é questão se contamina ou não, é questão de solidariedade, de um país só. Nós estamos numa situação delicada, caótica, no país todo. Não tem para onde correr. Não dá para jogar futebol”, opinou o comentarista.

“Para mim, o comportamento da FPF e da CBF é vergonhoso. Pra mim não é surpresa ser vergonhoso. (…) É a prepotência e arrogância de não aceitar ter perdido uma disputa de argumentos”, completou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Casagrande se cura da covid-19 e garante que manterá cuidados apareceu primeiro em RD1.