Colega de Juliana Paes e Samantha Schmütz em novela, Fábio Assunção se pronuncia

Com Juliana Paes e Samantha Schmütz, Fábio Assunção atuou em Totalmente Demais (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Juliana Paes se envolveu em uma polêmica com Samantha Schmütz, com quem atuou na novela Totalmente Demais, e Fábio Assunção, que também fez parte do elenco, decidiu se pronunciar.

A atriz gravou um vídeo dizendo não ser conivente com o Governo Bolsonaro e segundo o colunista Leo Dias, a mensagem foi direcionada para Samantha. Fábio, que foi par romântico de Paes, opinou.

Em seu perfil no Twitter, ele fez duras críticas à situação:

“A Juliana se expressou nas redes. Vi um monte julgando, absolvendo, dando toques afetivos… Que troço chato, recorrente. Não se trata disso. O Brasil está doente e quem não se posiciona frente a isso como pode, ou não tem conhecimento ou está omitindo socorro”.

Leticia Sabatella comentou diretamente no vídeo e declarou:

“Sempre tive e sigo com o mesmo carinho e admiração por você. Um dia, a gente pode conversar com calma, te mostraria que, através de muitas fake news disseminadas para acreditarmos que o Brasil corre o risco de virar uma ditadura comunista, partem de quem está querendo implantar uma ditadura ao molde do que já houve em nosso país. Em meu caminho, sempre cuidei de conhecer de perto os movimentos sociais tão criminalizados. Só este cuidado, te peço na sua linda fala, minha querida. O de não ‘enquadrar’ a pobreza que se organiza para transformar coletivamente a sua realidade em uma comunidade com mais igualdade. Creio tanto na sua luz, na sua beleza interior, que me permito não admirar todos os pontos da sua fala, mas sim, te chamar pra uma conversa muito fraterna”.

Ícaro Silva seguiu a linha da colega e foi brando com a atriz, dizendo:

“Ju, acho que é simples. Você é inteligente, talentosa, carismática, amada, icônica, belíssima. Mas seu pensamento não ultrapassa a bolha da classe alta; não ultrapassa o cercado de privilégios que seu talento te permitiu alcançar. Seu posicionamento é de quem não sabe o que é fome, de quem não entende o que é miséria. Dá pra entender o que você está dizendo, aqui do meu cercadinho de jovem ator morando na Barra da Tijuca. Mas é como se você estivesse falando de uma pequena ilha de tesouros pra um continente cheio de gente à beira da morte. Não dá pra opor ‘arrogância extrema’ a ‘delírios comunistas’, justamente por não sermos binários. O que dá pra opor é morte e vida. E a gente sabe quem tá do lado da morte. Isso está dado, não é mistério. De todas as suas qualidades bárbaras, talvez te falte a empatia. Ou talvez um senso de antropologia”

Apesar disso, famosos como Rafael Cardoso, Agatha Moreira, Danni Suzuki, Eri Johnson, Marcos Palmeira e Letícia Spiller parabenizaram a artista pelo posicionamento.

Confira:

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Colega de Juliana Paes e Samantha Schmütz em novela, Fábio Assunção se pronuncia apareceu primeiro em RD1.