Com Covid-19, Paulo Gustavo tem piora e passa por novo tratamento

Paulo Gustavo
Internado, Paulo Gustavo tem piora em estado de saúde (Imagem: Divulgação/ Globo)

Internado com Covid-19, Paulo Gustavo teve uma nova piora em seu estado de saúde e passou a fazer um tratamento por ECMO – técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do humorista, na noite desta sexta-feira (2).

“Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva”, disse a nota.

O ator estava intubado desde o dia 21 de março e chegou a apresentar sinais de melhora nos último dias. Porém, o famoso teve um agravamento no quadro clínico e, por isso, a equipe médica decidiu por um novo tratamento.

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas“, afirmou a equipe médica em comunicado.

O tratamento funciona como pulmões e coração artificiais em pacientes que estão com os órgãos comprometidos. Durante a pandemia, ele tem sido utilizado em casos graves de pacientes com covid-19.

“A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação”, completou a assessoria do artista.

Internado há mais de 15 dias, o contratado da Globo vem contando com o apoio de familiares, colegas e fãs. Nesta semana, Déa Lúcia Amaral, mãe do artista, voltou a fazer uma postagem nas redes sociais para pedir a volta do filho.

No Instagram, ela compartilhou um vídeo em que aparece no palco durante uma apresentação do ator. “Meu filho, volta rápido. O palco e seus fãs estão esperando saudosos. Estou com muita saudade. Te amo”, desabafou ela na legenda da postagem.

Nos comentários, os seguidores também desejaram a recuperação do famoso. “Ele logo logo estará nos seus braços”, comentou um dos fãs do artista. “Paulo, o Brasil te ama. Volte logo”, pediu outra.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Com Covid-19, Paulo Gustavo tem piora e passa por novo tratamento apareceu primeiro em RD1.