Com novo tratamento, Paulo Gustavo tem sinais de melhora contra a Covid-19

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo apresenta sinais de melhora em saúde (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo Gustavo iniciou um novo tratamento no fim da semana passado e agora apresentou sinais de evolução na luta contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela assessoria do humorista, em nota, nesta segunda-feira (5).

O famoso tem quadro estável e continua em terapia intensiva, com o uso de Ecmo – uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial. Ele está internado desde o último dia 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

“A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes”, afirmou o comunicado da equipe do artista.

Ainda na nota enviada à imprensa, os médicos afirmaram que “a necessidade da Ecmo permanece, embora com parâmetros mais atenuados”. “Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vem aumentando o otimismo da equipe médica.”

“A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, completou o texto da assessoria.

Ontem (4), Thales Bretas, casado com o artista, se mostrou esperançoso e condenou as fake news. Numa montagem em que os dois aparecem como idosos, o marido de Paulo Gustavo apostou no otimismo da recuperação desse tratamento intensivo contra o novo coronavírus e se declarou para o amado:

“Eu falei que vamos ficar velhinhos juntos! E assim que vamos comemorar nossas bodas de ouro! Tenho certeza! Essa fase vai passar! E nós vamos ter mais essa história de superação pra contar, juntos! Só nos fortalece”.

Na sequência, Thales pediu que seus mais de 1 milhão e 300 mil seguidores, assim como os quase 15 milhões do esposo, não acreditem em notícias mentirosas em relação ao estado de saúde de Paulo Gustavo.

“Peço pra vocês não acreditarem em fake news, não espalharem notícias que não tenham certeza que sejam confiáveis! Eu e a assessoria de imprensa dele estamos sempre que podemos atualizando vocês de forma segura e honesta. Vamos ter fé, confiar em Deus e na cura”, destacou.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Com novo tratamento, Paulo Gustavo tem sinais de melhora contra a Covid-19 apareceu primeiro em RD1.